A esperança é a verdadeira fortaleza do cristão, diz Papa em homilia

Refletindo sobre a consolação de Deus para com seu povo, Papa destacou a esperança cristã

Da Redação, com Rádio Vaticano

A esperança é grande fortaleza do cristão, diz Papa em homiliaA consolação vinda de Deus e a esperança cristã estiveram no centro da homilia do Papa Francisco, em Missa celebrada, nesta terça-feira, 10, na Casa Santa Marta. Ele explicou que não se deve ter medo da consolação do Senhor, mas pedi-la e procurá-la, porque Jesus sempre abre as portas para nós e nos dá esperança.

Partindo do trecho do Livro do Profeta Isaías, Francisco explicou que Deus se aproxima de Seu povo para consolá-lo. Trata-se de uma consolação tão forte que refaz todas as coisas. “E a Igreja não se cansa de dizer que essa recriação é mais maravilhosa que a criação. O Senhor mais maravilhosamente recria. E, assim, visita o seu povo: recriando, com aquele poder”.

O Papa concentrou-se, então, na esperança trazida por Deus quando Ele se aproximou da humanidade, uma esperança que é uma verdadeira fortaleza na vida cristã. E quando o cristão se esquece da esperança ou a perde, sua vida não tem sentido.

“É como se a nossa vida estivesse diante de um muro. Mas o Senhor nos consola e nos refaz com a esperança de seguirmos adiante! E também o faz com uma proximidade especial, porque consola o Seu povo e cada um de nós”.

Esta aproximação de Deus, lembrou o Pontífice, acontece com a mesma ternura que Jesus teve com Seus apóstolos, com Madalena, com os discípulos de Emaús. “Que o Senhor dê a todos a graça de não terem medo da consolação do Senhor, de serem abertos, pedi-la e procurá-la, porque é uma consolação que nos dará esperança e nos fará sentir a ternura de Deus Pai”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo