Neste sábado

400 crianças irão de trem ou navio para ver o Papa no Vaticano

Viagem está marcada para sábado, 8, quando centenas de crianças irão de Gênova, com o trem, e de navio da Sardenha, para encontrar o Papa Francisco no Vaticano

Da redação, com VaticanNews

Este será o sétimo ano em que crianças irão de trem para encontrar o Papa Francisco no Vaticano, porém, este ano, elas chegarão também pelos mares. A iniciativa “Uma ponte de ouro em um mar de luz” é promovida pelo Pontifício Conselho da Cultura e, todos os anos, leva até o Papa Francisco crianças que enfrentaram situações de dificuldade e fragilidade social.

Cerca de 400 crianças irão de trem, de Gênova – Itália, e de navio, da Sardenha, para encontrar-se com o Santo Padre.

Quem participa da viagem da esperança

A oportunidade é aberta a crianças de toda a Itália que enfrentaram situações de dificuldade e fragilidade social. Cerca de 150 estudantes de três escolas de Gênova, que sofreram consequências com a queda da Ponte Morandi, em 14 de agosto de 2018, pegarão o trem no sábado, que fará uma primeira parada em Civitavecchia para receber mais crianças.

O novo grupo vai chegar de navio, da Sardenha, com crianças de cidades atingidas pelas inundações de 2013. Na outra parada, na Estação Termini, em Roma, o trem vai acolher um grupo de estudantes de Nápoles, para oferecer uma ajuda concreta às crianças dos bairros mais pobres e complexos da cidade, até chegar ao destino final, no Vaticano.

A iniciativa não é só um evento, mas um percurso pedagógico e educativo que continua durante todo o ano escolar dentro das escolas, através de atividades preparatórias e momentos de encontro e formação.

As crianças irão contar ao Pontífice sobre o impacto e as consequências vividas com as diferentes tragédias, mas sobretudo irão lançar uma mensagem de solidariedade. O tema da iniciativa, “construir pontes para superar todo tipo de isolamento”, representa a necessidade de derrubar muros para construir passarelas de amor, pontes resistentes a todas inundações e às quedas que ferem a infância no seu dia a dia.

Relembre o encontro do Papa com as crianças em 2016

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo