Papa visita Gruta da Natividade em Belém

Dando continuidade à sua visita à Belém, na Palestina, o Papa Bento XVI visitou esta tarde, 13, a Gruta da Natividade. Venerada por cristãos das diversas confissões, a gruta tem um profundo significado histórico e religioso, por ser o lugar onde Jesus nasceu.

No chão da gruta, uma estrela de prata marca o local do nascimento de Jesus, com a inscrição em latim “Aqui, Jesus Cristo nasceu da Virgem Maria” (Hic de Virgine Maria Jesus Christus natus est). Sobre a estrela, estão penduradas quinze lâmpadas de prata, que representam as diversas comunidades cristãs.

Segundo informações do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, a visita foi marcada por um breve, mas intenso momento de oração. Primeiramente, Bento XVI rezou diante do altar da Natividade e, depois, diante da Gruta da Manjedoura.

Após a visita à gruta, Bento XVI dirigiu-se ao Hospital Caritas Baby, financiado pelas Conferências Episcopais de Suíça e Alemanha. Em seguida, seguiu para o campo de refugiados de Aida, onde vivem entre três e quatro milhões de palestinos.

Leia mais
.: Bento XVI diz que é necessário triunfo do amor sobre ódio
.: Papa encoraja palestinos ao chegar na terra onde Jesus nasceu
.: Na cidade santa tem lugar para todos
.: Papa reza o Regina Coeli na primeira sede da Igreja

Acesse
.: Blog da Terra Santa
.: Peregrine na Terra Santa

Conteúdo acessível também pelo iPhoneiphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo