Papa chega a Roma após visita de oito dias à Terra Santa

O Papa Bento XVI encerrou hoje, 15, uma visita de oito dias à Terra Santa, depois de ter passado pela Jordânia, Israel e os territórios palestinos. No final da tarde, horário da Itália (quase meio-dia no Brasil), o Santo Padre chegou a Roma num voo procedente de Tel Aviv, capital de Israel.

O avião papal aterrissou no aeroporto romano, depois de sobrevoar os 2250 quilômetros que separam Roma de Tel Aviv. Durante o voo, Bento XVI disse aos jornalistas que “apesar das dificuldades”, viu que há “um grande e comum desejo de paz em toda a Terra Santa”.

O Santo Padre ressaltou que “há vontade de diálogo inter-religioso e de colaboração entre as três religiões monoteístas (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo). Disse ainda que sentiu um clima ecumênico muito estimulante em suas reuniões com os ortodoxos e armênios.

O Papa disse que os momentos mais emocionantes de sua viagem à Terra Santa, foram a visita ao Rio Jordão, onde Jesus foi batizado, e a entrada no Santo Sepulcro de Jerusalém, nesta sexta-feira pela manhã.

Vídeo
.: Reveja os melhores momentos desta viagem do Papa à Terra Santa

Leia mais
.: Papa convida cristãos a seguir exemplo da Virgem de Nazaré
.: Muçulmanos, cristãos e judeus rezam pela paz, de mãos dadas
.: Papa clama por convivência pacífica entre religiões

Acesse
.: Blog da Terra Santa
.: Peregrine pela Terra Santa

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo