Santa Sé

Porta-voz do Vaticano apresenta visita do Papa à República Tcheca

A viagem apostólica que o Papa Bento XVI fará à República Tcheca no próximo fim de semana foi apresentada nesta terça-feira, 22, na sala de imprensa da Santa Sé.

De acordo com o diretor da Sala de Imprensa, padre Federico Lombardi, serão três dias repletos de compromissos, de sábado, 26, até a próxima segunda-feira, 28, dia em que a República Tcheca estará celebrando o seu padroeiro, São Venceslau.

“O amor de Cristo é a nossa força”, esse é o lema que acompanhará Bento XVI em sua 13ª viagem apostólica internacional, a 7ª pela Europa, desta vez à República Tcheca, que pela quarta vez acolherá o Sucessor de Pedro, após as três visitas pastorais de João Paulo II, realizada em 90, 95 e 97.

Padre Lombardi destacou que em 1992, o então prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, na época, Cardeal Joseph Ratzinger, visitou a capital tcheca.

Segundo ele, essa viagem se dá, no âmbito histórico, após 20 anos da queda do comunismo e, no âmbito eclesial, no 20º aniversário da canonização de Santa Inês de Praga; num ambiente social hoje fortemente secularizado, onde a maior parte da população tcheca não pratica a religião e não se declara religiosa, e onde permanecem questões abertas nas relações entre Estado e Igreja.

De fato, ainda se espera a ratificação de um acordo e também a restituição de bens eclesiásticos, no passado confiscados pelo regime comunista. Daí, o objetivo de apoiar a Igreja na moderna nação tcheca, ressaltou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Leia mais
.: Vaticano divulga dados da Igreja Católica na República Tcheca
.: Bento XVI é esperado com grande expectativa pelos tchecos

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo