República Tcheca

Porta-voz do Vaticano diz que objetivos da viagem foram alcançados

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, fez um balanço positivo da primeira viagem de Bento XVI à República Tcheca. Em entrevista à Rádio Vaticano, o sacerdote afirma que a viagem alcançou os objetivos a que se propunha, seja para o encorajamento e a confirmação na fé da Igreja local, seja pelas relações positivas estabelecidas entre a Igreja e a sociedade.

Padre Lombardi disse que o Papa está realmente “muito contente” com esta viagem, e que sentiu-se acolhido com amizade e cordialidade pela sociedade e representantes tchecos, e com muito amor pelos fiéis que participaram das celebrações.

De acordo com o porta-voz do Vaticano, as mensagens de esperança e de fé, que foram temas principais dos discursos do Papa, seriam a grande resposta à pergunta que muitos colocam: “O que a Igreja pode fazer em uma sociedade secularizada, na qual muitos consideram não ter mais uma relação com Deus?”

“O testemunho da esperança, creio que seja algo a mais que os fiéis manifestam, uma direção na qual empenhar a própria vida, na qual olhar, que mesmo que não seja compreensível a curto prazo, a longo se manifesta como um tema absolutamente crucial”, ressaltou.

Padre Lombardi destacou que o fruto desta viagem é o conforto na fé, a confirmação na vida cristã e, portanto, o “relançamento da alegria de viver o Cristianismo”. “Isso é algo precioso não somente para a comunidade católica, para a comunidade dos que creem, mas também para a sociedade que acolhe esta mensagem”, concluiu.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo