Papa na Rep. Tcheca

No rosto de cada pessoa brilha a imagem de Deus, diz Bento XVI

Depois de deixar o aeroporto, o Papa Bento XVI se dirigiu à Igreja de Santa Maria da Vitória onde se encontra a imagem do “Menino Jesus de Praga”. O Santo Padre rezou na capela do Menino Jesus e a seguir, saudou as autoridades civis e religiosas, os fiéis e as famílias ali presentes. O Papa coroou a famosa imagem do Menino Jesus de Praga.

Em seu discurso, Bento XVI disse que o Menino Jesus de Praga lembra com a ternura de sua infância a proximidade de Deus e seu amor pelos homens e frisou que “cada ser humano é filho de Deus e nosso irmão e deve ser respeitado e acolhido. Possa a nossa sociedade compreender esta realidade. A pessoa humana deve ser valorizada não por aquilo que tem, mas por aquilo que é, porque no rosto de cada pessoa, sem distinção de raça e cultura, brilha a imagem de Deus.”

O Pontífice ressaltou, também, que o Menino Jesus de Praga recorda o “mistério da encarnação, o Deus Onipotente que se fez homem, e viveu durante 30 anos no seio da humilde família de Nazaré”. O Papa disse ainda, que a imagem do Menino Jesus recorda as famílias ali presentes e todas as famílias espalhadas pelo mundo, além das alegrias e dificuldades que enfrentam. E acrescentou: “Pensemos especialmente naqueles jovens, que fazem muitos esforços a fim de dar a seus filhos segurança e um futuro digno. Rezemos pelas famílias em dificuldades, por aquelas marcadas pela doença e pela dor, por aquelas que estão em crise, desunidas ou dilaceradas pela discórdia e pela infidelidade. Confiamos todas as famílias ao Menino Jesus de Praga, sabendo quanto é importante a estabilidade e a concórdia familiar em vista do progresso da sociedade e para o futuro da humanidade.”

O Papa lembrou ainda a predileção de Jesus pelas crianças e recordou aquelas que estão doentes, que não são amadas, acolhidas e respeitadas. O Santo Padre lembrou ainda as crianças que são vítimas de violência e de toda forma de exploração, e fez um apelo para que sejam respeitadas. “As crianças são o futuro e a esperança da humanidade,  frisou o Pontífice.

Enfim, o Santo Padre pediu às crianças para que rezem por seus pais, parentes, professores, amigos e também por ele e invocou sobre todos a bênçãos do Menino Jesus de Praga, da Virgem Maria e São José.

Assista aos vídeos
.: Duas devoções se unem na República Tcheca
.:
República Tcheca – história, sociedade e cultura


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo