O Papa Bento XVI se encontrou neste sábado, 26, com o presidente da República Tcheca, Václav Klaus, e sua esposa Livia, além de deputados e senadores, no Palácio Presidencial de Praga.
No discurso de boas vindas, o presidente tcheco disse que o país congratula-se não só por receber o líder da Igreja Católica, mas também, por Bento XVI ser um dos “intelectuais mais importantes do mundo e uma das mais altas autoridades espirituais”.
Por sua vez, o Santo Padre disse que quer atingir a comunidade cristã do país. Bento XVI lembrou que, durante o comunismo a fé foi suprimida, e esse 20º aniversário da queda da Cortina de Ferro, pode ser uma oportunidade para os cidadãos da República Tcheca redescobrirem a fé.
“A verdade do Evangelho é essencial para uma sociedade saudável, porque nos dá esperança e nos permite descobrir nossa dignidade inalienável de filhos de Deus”, disse o Papa.
O Pontífice destacou que este é o “verdadeiro progresso da humanidade e o mais benéfico para a reconciliação da fé e da sabedoria”.
O encontro com o presidente durou cerca de 30 minutos, em seguida, Bento XVI se encontrou com as autoridades políticas e civis e com o Corpo Diplomático.
Assista aos vídeos
.: Duas devoções se unem na República Tcheca
.: República Tcheca – história, sociedade e cultura
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com