Papa em Portugal

Autoridades mantêm rota de vôo de Bento XVI para Portugal

As autoridades portuguesas mantêm os planos para a visita de Bento XVI, não estando prevista qualquer alteração devido a eventuais perturbações de tráfego aéreo provocadas por nuvens de cinza do vulcão Eyjafjallajökull, na Islândia, mas está preparado um Plano B, a revelar ainda hoje à tarde, caso seja necessário.

Segundo o Coordenador-geral da Visita, Dom Carlos Azevedo, nada faz prever que seja necessário recorrer ao Plano B, escusando-se a adiantar pormenores sobre esse plano alternativo.
“Não queremos que haja plano B. Ao longo desta tarde há um gabinete que está a analisar a situação e que se for necessário anunciará a alteração”, afirmou o Bispo auxiliar de Lisboa que coordena a preparação da visita pelo lado da Igreja em Portugal.

As nuvens de cinza do vulcão Eyjafjallajökull fizeram encerrar nesta Segunda-feira o movimento aéreo nos aeroportos da Madeira, Porto Santo e dos Açores e impediu, durante a manhã, as partidas e descolagens no aeroporto de Lisboa.

Retidos nos Açores estão quatro bispos que iriam participar na missa no Terreiro do Paço, Lisboa, no dia 11 de Maio: Dom Manuel Quintas, Bispo do Algarve, que presidiu às Festas do Santo Cristo, Dom António Sousa Braga, Bbispo de Angra, Dom Aurélio Escudeiro, Bbispo emérito de Angra, e Dom Arquimínio da Costa, Bbispo emérito de Macau.

Leia mais:
.: Papa em Portugal: “relação com Deus é constitutiva do ser humano”
.:
Infográfico do programa da visita do Papa

.: Bento XVI entregará Rosa de Ouro ao Santuário de Fátima
.: Celebrações em Fátima serão transmitidas pela Internet

.: Saiba mais sobre o papamóvel que Bento XVI usará em Portugal

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo