window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

JMJ 2008

Vaticano aprova preparativos para Jornada Mundial da Juventude

Uma delegação vaticana aprovou plenamente a organização do XXIII Dia Mundial da Juventude, que se realizará em julho de 2008 em Sidney, na Austrália.

A delegação era composta por cinco expoentes do Pontifício Conselho para os Leigos, guiada por seu presidente, o Arcebispo Stanislaw Rylko.

Integravam a delegação 200 representantes do clero local e peregrinos de 100 nações. “Em nome do Pontifício Conselho para os Leigos, quero expressar a mais profunda gratidão à Igreja na Austrália, ao arcebispo de Sidney, Cardeal George Pell, e especialmente ao comitê organizador, pelo seu ótimo trabalho”, disse Dom Rylko, na conclusão da visita, manifestando seu apreço às autoridades civis australianas, que desde o início se demonstraram disponíveis e solidárias com essa iniciativa.

Durante toda a semana passada, os delegados receberam um relatório sobre os preparativos da JMJ, e forneceram aos organizadores, sugestões e críticas. Foram inspecionados os locais do evento, inclusive o hipódromo de Randwick, que deverá hospedar a vigília e a missa de encerramento com o papa, no dia 20 de julho.

A delegação também visitou as cidades de Brisbane e Melbourne, e realizou uma série de encontros com a comunidade católica local, para pedir a colaboração das famílias, no acolhimento dos jovens italianos que participarão da jornada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo