Cruz e ícone da Salus Populi Romani serão entregues a uma delegação de Seul, que irá sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2027
Da redação, com Agência Ecclesia
Os jovens de Lisboa, Portugal, irão entregar os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a uma delegação de Seul, Coreia do Sul, que sediará o evento em 2027.
“Esta entrega terá lugar no dia 24 de novembro, solenidade de Cristo Rei do Universo, durante a Santa Missa na Basílica de São Pedro”, disse o cardeal William Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida, da Santa Sé.
O ato de entrega da Cruz e do Ícone da Maria Salus Populi Romani marcam o início da preparação espiritual da Igreja coreana para a jornada. Com 3,8 metros de altura, a Cruz da JMJ foi confiada por São João Paulo II aos jovens católicos, no final do Ano Santo da Redenção em 1984.
A cidade de Lisboa acolheu a edição internacional da Jornada Mundial da Juventude entre 1º e 6 de agosto de 2023, com mais de 1,5 milhões de participantes nas celebrações conclusivas, presididas pelo Papa Francisco no Parque Tejo.