Emoção e Oração

Via-sacra emociona artistas e peregrinos na praia de Copacabana

Um forte momento de espiritualidade dentro da Jornada.

Elcka Torres
Enviada especial ao Rio de Janeiro

Emoção, lágrimas e  contrição fizeram parte da noite desta sexta-feira, 26, durante a Via-sacra na praia de Copacabana. Na Avenida Atlântica, palcos foram montados para encenação das 14 estações. As apresentações foram acompanhadas pelos participantes nos telões instalados na praia.

Crianças vestidas de anjo em uma das estações da Via-sacra Foto:Elcka Torres

Crianças vestidas de anjo em uma das estações da Via-sacra Foto: Elcka Torres

A pequena Vanessa Bárbara, de 10 anos, foi uma das bailarinas na segunda estação da Via Crucis. Ela afirmou que o momento foi inesquecível. “Vou dormir e ficar pensando que eu vi o Papa e fiz parte do grupo que dançou nesta estação. É inesquecível”.

A peregrina Joana Ferreira, 25 anos, chorava muito ao ver a encenação de Nossa Senhora encontrando Jesus. “Jesus passou por muita dores. Pensar que foi por amor a mim, e a Virgem sempre ao lado dele, nesta noite criei uma devoção especial à Mãe do céu”.

Elba Ramalho - Foto: Elcka Torres

Elba Ramalho – Foto: Elcka Torres

Essa participação na Via Dolorosa foi também um momento indescritível para a cantora Elba Ramalho. Ela fez uma leitura bíblica na sexta estação. “Estou emocionada, este evento aqui é uma bênção para nossa cidade”

A cantora ainda deixou uma mensagem para quem acompanha o evento de casa. “Entregue-se, entregue-se a Deus, essa bênção  se estenderá para você que acompanha”.

A atriz Narjara Turetta fez uma leitura durante a segunda estação. “Até agora estou com as pernas  tremendo. Sempre faço as leituras da minha paróquia, mas aqui é muito mais emocionante! Já fiz uma experiência com Deus, em 1993, e mantenho uma vida de oração diária; mas, neste momento, ela se renova. Fora a emoção de ver o Papa de perto, parecia que estava vendo o próprio Cristo. Esse momento é indescritível”, testemunhou a atriz.

Kassia Kiss Foto: Elcka Torres

Kassia Kiss Foto: Elcka Torres

Também participando da encenação esteve a atriz Kassia Kiss Magro, representando a Virgem Maria. “Fazer o papel de Maria é sentir, ter a emoção de Maria”, declarou.

Já o autor Bernardo Mendes fez o papel de Jesus Cristo e considerou o momento intenso. “Fiz a décima estação. Tudo era muito forte! A cena já diz por si só, dizia ao meu coração. Nasceu o desejo de fazer Jesus na Via-sacra inteira”.

Trabalhando na segurança de um dos palcos da Via Crucis, o evangélico Júnior Alves disse que o evento traz uma sensação boa. “É muito forte ver milhares de católicos reunidos pela fé. Sem falar no Papa! Quando ele passou, eu chorei. Ele é especial”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo