Preparativos para a Jornada

Veja como foi o programa TamuJuntoJMJ

A TVCN exibiu, na segunda-feira, 24, ao vivo, o segundo programa “#tamujuntojmj” que aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova.

Um programa descontraído, pra cima, cheio de interação, que contou com os apresentadores missionários da Canção Nova: André Florêncio, Fernanda Soares, Camila Leite, Pitter Di Laura, Luís Felipe e Andreza Morais.

materia1
:: Veja fotos do programa no Flickr
:: Veja fotos do programa no Facebook

Durante o programa, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto, disse que a palavra do Papa é uma luz, um direcionamento para o jovem.

Parte 1 – Programa #TamuJuntoJMJ 24/06/2013
Parte 2 – Programa #TamuJuntoJMJ 24/06/2013
Parte 3 – Programa #TamuJuntoJMJ 24/06/2013
Parte 4 – Programa #TamuJuntoJMJ 24/06/2013

“Quando os jovens ficarem diante do Santo Padre, não vão fazer reivindicações, mas ouvir o pastor. O jovens serão os construtores de uma realidade nova no mundo.” Ele também enfatizou que a maior motivação para a juventude ir à Jornada Mundial da Juventude é o encontro com Cristo.

Célia Regina, missionária da Canção Nova, falou sobre as amostras de cinema que acontecerão no Festival da Juventude. Ela atua como voluntária no Comitê Organizador Local da Jornada e é responsável pelos atos culturais.

Muitos jovens também participaram do programa pelas redes sociais e partilharam sua preparação para o evento. Veja alguns depoimentos:

“Essa é a forma que eu encontrei de me preparar para a JMJ, vivendo cada momento antecipado como presente, atual no meu coração, estando em todos os eventos possíveis aqui no Rio de Janeiro. VemJMJ!#Tamujunto!” Anny dos Santos – São Gonsalo (RJ)

“O Rio todo, junto, de braços abertos e corações escancarados. Venham jovens do mundo inteiro!” Antônio Leite

“Aqui em casa, eu e meus pais vamos à JMJ. Estamos participando de atividades paroquiais de acolhimento aos estrangeiros e acompanhando todas as reuniões de preparação espiritual para a chegada do Papa. Estamos, realmente, aumentando nosso conhecimento sobre Jesus.”  Mariana Lima – Guarulhos (SP)

Ouça mensagem do fundador da Canção Nova, em Roma, durante a sua primeira cobertura de uma JMJ:

O Coordenador Nacional da Pré-JMJRio2013 e do Projeto Bote Fé, Padre Sávio, e a integrante da Comissão Organizadora da Cidade da Fé, Juliana Gurgel, falaram sobre a Cidade da Fé e sobre toda a mobilização que o evento Bote Fé realizou nas mais de 276 dioceses do Brasil. As edições do Bote Fé Brasil reuniram mais de três milhões de jovens. A proposta, agora, é promover para eles um espaço onde encontre shows, feiras, festival de turismo, Missas, catequeses, vocações, ExpoCatólica e muito mais!

De 20 a 26 de julho, em plena Barra da Tijuca, no centro do Rio, você encontrará a “Cidade da Fé.”

:: Saiba mais sobre a Cidade da Fé:

Dentro da programação da Cidade da Fé, teremos a presença de padre Fábio de Melo e padre Reginaldo Manzotti; além de bandas brasileiras e internacionais. Será o encerramento do Bote Fé Brasil.

A jornalista Lízia Carla, missionária da Canção Nova, falou sobre sua expectativa em participar de uma grande cobertura como é a JMJ. Ela vai trabalhar a fim de levar você para mais perto do Santo Padre.

Participaram do programa representantes de todas a mídias do Sistema Canção Nova de Comunicação, os quais atuarão na cobertura do evento. Tivemos também a participação da equipe do Youcat School.

E você, como vai particiapar deste grande evento? Acesse nossa página facebook.com/TamuJuntoJMJ e deixe seu depoimento.

:: Saiba mais sobre o #TamuJuntoJMJ

:: Lançamento do Projeto #TamuJuntoJMJ

:: O que você achou do programa? Faça seu comentário aqui.

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo