Servir como voluntário

Testemunho: "Viver a Jornada é tocar o céu"

“Deus não quer pessoas perfeitas, mas corações disponíveis.”

Taíse Palombo, voluntária da JMJ Rio 2013

Taíse Palombo, voluntária da JMJ Rio 2013

Há mais de um ano, eu me inscrevi para ser voluntária da JMJ Rio, mas, até então, não sabia o quanto isso mexeria comigo, com minha vida, com meus planos e projetos.

Sou de São Bernardo do Campo (SP), diocese de Santo André, e hoje me encontro aqui, no Rio de Janeiro (RJ), já me preparando para ser voluntária durante a próxima semana.

O sonho da Jornada nasceu em mim quando houve o anúncio de eleição do Papa Bento XVI. Fui à primeira #JMJ com ele e, agora, vou à primeira com o Papa Francisco. Viver uma jornada é tocar o céu, ver Deus nos irmãos e naqueles que vêm ao seu encontro.

Hoje, posso sentir o fogo do Espírito me impulsionando a estar a serviço de Deus, assim como o apóstolo André, que estava sempre próximo a Jesus e levou muitos para perto do Mestre também! Nestes dias que aqui estou, encontrei voluntários de várias nacionalidades; o bonito é ver que todos nós nos entendemos, porque é a linguagem universal que predomina: o amor!

Na terça, tivemos a Missa de acolhida com Dom Orani João Tempesta, que nos enviou dizendo que a nossa voz tem de ser o eco da voz de Cristo. Hoje, na formação geral, a Patrícia, responsável pelos voluntários, convocou-nos a sermos o rosto de Cristo aos peregrinos. Sei que é uma missão dificílima, e não posso me deixar abater pelo cansaço e pelos percalços que certamente aparecerão.

Como tenho escutado, “Deus não quer pessoas perfeitas, mas corações disponíveis.” Assim, estou disponível para o que Ele quiser.

Espero poder participar, ao fim desta grande festa que será a Jornada, do encontro que os voluntários terão, no dia 28, com o Santo Padre.

Taíse Palombo
Voluntária JMJ

Confira a agenda do Papa Francisco

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo