Atos Centrais JMJ Rio 2013

Relíquia de João Paulo II estará presente na JMJ Rio 2013

Uma relíquia do beato João Paulo II estará presente nos Atos Centrais da JMJ Rio2013.

Relíquia de João Paulo II estará presente na JMJ Rio 2013

Beato João Paulo II, idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude.

Trata-se de uma relíquia de primeiro grau (parte do sangue) do beato João Paulo II, o idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude. A peça está guardada, em uma ampola, num livro prata, em um relicário próprio, e ficará disponível para a veneração dos fiéis  na Catedral do Rio de Janeiro.

Segundo um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do COL, padre Arnaldo Rodrigues, a relíquia estará no Rio de 7 de julho a 13 de outubro.

A relíquia do Papa Wojtyla vai participar dos Atos Centrais e de algumas atividades específicas, como as catequeses. “Ela ficará exposta para veneração na Catedral do Rio de Janeiro. Estamos também preparando um trabalho pastoral pós-jornada para aproveitar a presença dela aqui”, completou padre Arnaldo.

:: Você sabe o que é uma relíquia ?

A relíquia de João Paulo II não será a única presente nesse evento juvenil. O Setor de Preparação Pastoral do COL está trabalhando para trazer, ao Brasil, também as relíquias do Beato Pier Giorgio Frassati, de Santa Teresa de Lisieux, da Beata Chiara Luce Badano, do Beato Federico Ozanam, e do brasileiro Santo Antônio de Sant’Ana Galvão. Todos eles patronos e intercessores da JMJ Rio2013.

fonte: www.rio2013.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo