Leitura Orante e "virtual" da Palavra de Deus

Projeto "Lectionautas" marcará presença na JMJ

O Projeto “Lectionautas” é baseado no método da Lectio Divina

Da redação

O projeto Lectionautas, iniciativa das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) com o Celam – Cebipal (Conferência Episcopal Latino Americana – Centro Bíblico Pastoral para América Latina) será um dos destaques da Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude 2013, que acontece de 23 a 26 de julho, das 8h às 20h, na Quinta da Boa Vista, no Rio.

Projeto "Lectionautas" marcará presença na JMJ

Imagem do site (www.lectionautas.com.br)

Esse projeto, baseado no método Lectio Divina, leitura orante da Bíblia, utiliza a internet como principal meio de comunicação com o jovem. Num estande reservado para o projeto Lectionautas, visitantes de todo o mundo poderão conhecer e se engajar neste programa que, além de estimular a leitura orante da Bíblia, tem como objetivos principais capacitar jovens líderes católicos para disseminar o método e aproximar a juventude da Palavra de Deus e de seus ensinamentos.

Segundo o site oficial do projeto, o “lectionauta” é “um navegante do amplo e fascinante oceano da Palavra de Deus”. “Pouco a pouco descobrirás a Verdade em um rosto, verás como sua presença te inundará e aprenderás a ajustar teu estilo de vida à única fonte de formação que é capaz de responder com sabedoria e atualidade a todos os teus questionamentos existenciais”, lê-se no site.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo