Saiba como foi a manhã do Papa

Pontífice realiza atividades sociais nesta manhã

Neste 5º dia da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco iniciou suas atividades com a confissão de cinco jovens, sendo três brasileiros, dois italianos e um venezuelano. Este momento para os jovens foi único e inesquecível.

:. Papa Francisco atende cincos jovens em confissão

Outro momento marcante demonstra que o Santo Padre continua realizando as mesmas atividades de quando estava em Buenos Aires, Argentina: o encontro com jovens detentos. No Palácio São Joaquim, Papa Francisco reservou cerca de 30 minutos para dialogar com estes jovens. Segundo a Pastoral Carcerária, este momento vai fertilizar o coração dos jovens.

:. Papa Francisco se encontra com jovens infratores

Pela manhã

Jovens rezam oração do Angelus para uma multidão de jovens.

Enquanto o Pontífice conversava com os jovens, uma multidão o aguardava do lado de fora do Palácio São Joaquim para acompanhar a oração do Angelus. Ao sair do balcão central do casarão, o Papa saudou os fiéis com grande simpatia.

:. Papa reza o Angelus junto com a juventude

Após o momento de oração do Angelus, Papa Francisco cumprimentou os membros do Comitê Organizador da JMJ e os benfeitores do evento. Logo após, o Bispo de Roma seguiu para almoçar com os jovens, sendo dois de cada continente, incluindo dois brasileiros, no Salão Redondo da Palácio Arquiepiscopal.

:. Agenda do Papa Francisco no Brasil

Depois de cumprir as atividades programadas para essa manhã, o Pontífice terá algumas horas de descanso antes do 3º Ato Central da JMJ. O Papa deverá chegar no Forte de Copacabana por volta das 17h25, onde percorrerá, de papamóvel, do posto 6 até o Leme.

Depois de chegar no palco de Copacabana, às 18h, para a encenação da Via-Sacra, Papa Francisco fará um discurso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo