Com coragem e determinação

Peregrino do Ceará vai a pé para a JMJ no Rio de Janeiro

O cearense Fábio Mateus  começou sua aventura rumo à JMJ Rio2013 no dia 14 de março

rio2013.com

Peregrinar caminhando cerca de 3 mil km, incorporar o lema da JMJ Rio2013 e anunciar o evangelho por diferentes cidades e estados do Brasil. Essa foi a missão assumida pelo peregrino Fábio Mateus Feitosa, de 38 anos, que pretende ainda motivar a juventude a seguir a mesma direção e se unir a multidão de peregrinos da JMJ.

Ele saiu de Trairi, no interior do Ceará, em 14 de março, um dia depois do anúncio da eleição do Papa Francisco. Na peregrinação, ele carrega apenas uma mochila com poucas roupas, uma vontade enorme de encontrar o Sumo Pontífice e uma carta assinada pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Livramento em Trairi (CE), Padre Cleonor Magalhães, pedindo pela acolhida do paroquiano.

Fábio Mateus é casado, tem dois filhos e pediu demissão na fábrica de cocos que trabalhava para começar a aventura rumo à JMJ Rio2013. Maria Moreira, secretária da paróquia de Nossa Senhora do Livramento, da qual o peregrino participa, conta feliz que ele está “representando o nosso Trairi, o nosso Ceará”. E completa preocupada, “Ele vai caminhando. Eu não gosto nem de pensar durante a noite”.

A equipe da JMJ está acompanhando a peregrinação de Fábio Mateus. No dia 27 de maio, ele escreveu. “Estou em Vitória da Conquista, Bahia, e com a graça de nosso eterno Pai estarei em Minas Gerais na próxima semana”.

Fábio Mateus já passou por dificuldades no percurso. Precisou até improvisar uma rede para pernoitar. Mas nada disso o desmotivaram. “Estou tendo a oportunidade de viver a experiência de uma evangelização concreta com as comunidades que encontro no caminho”, disse.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo