Em meio a chuva

Papa Francisco chega ao Santuário Nacional de Aparecida (SP)

Em dia frio, fiéis recebem calorosamente o Papa em Aparecida (SP)

Alexandre Oliveira
Da Redação

Uma ótima notícia chegou aos ouvidos dos milhares de peregrinos presentes no Santuário Nacional: o Papa Francisco chegou em Aparecida!

:: Assista AO VIVO a visita do Papa à Aparecida (SP)

O Sumo Pontífice deixou o Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quarta-feira, e seguiu de carro para a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde embarcou, às 8h45, para São José dos Campos (SP).

De São José dos Campos, o Papa seguiu de helicóptero em direção à Aparecida (SP), onde chegou às 10h10. Do heliponto até o Santuário Nacional, o trajeto foi realizado de papamóvel.

Fila, frio, chuva… Nada disso conseguiu diminuir o entusiasmo dos fiéis reunidos em Aparecida durante o encontro com o Sucessor de Pedro, que fez questão de caminhar entre o povo em seu papamóvel, distribuindo simpatia e acolhimento.

Papa saúda fiéis na sua chegada ao Santuário Nacional (Foto: Alessandra Borges / cancaonova.com)

Papa saúda fiéis na sua chegada ao Santuário Nacional (Foto: Alessandra Borges / cancaonova.com)

O Bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, fez questão de expressar sua alegria diante desse momento histórico: “É uma alegria ver tanta gente aqui na Basílica, que é uma manifestação de amor ao Papa, porque ele é o Vigário de Cristo na terra. Então, na pessoa do Papa, o povo vê a própria presença de Cristo no meio de nós. Essa é a razão desse entusiasmo, apesar do tempo ruim hoje, mas vai dar tudo certo”.

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, também ressaltou a importância da visita do Papa Francisco à Basílica Nacional: “Eu vivo essa celebração mais do que com alegria na busca de uma grande espiritualidade, porque é fato único nós concelebrarmos com o Santo Padre, o Papa Francisco, aqui na casa da Mãe, a igreja mais importante do Brasil. E ele fez questão de celebrar a sua primeira Missa em terras brasileiras aqui neste Santuário. Então, é uma bênção para todo o Brasil, para a Canção Nova e para você também, que nos vê agora, através do nosso Portal, porque o Papa Francisco é sempre uma bênção. Que ele abençoe você, sua família, sua profissão, seus afazeres, porque, realmente, ele é a bênção de Deus para os nossos tempos. Esteja sobre você a bênção do Deus Todo Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!”

Em Aparecida (SP), o Papa Francisco se encontrará com o Reitor da Basílica, padre Domingos Sávio da Silva. Na sequência, o Pontífice fará, na Capela dos Doze Apóstolos, o que se tornará oração oficial em todas as missas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida. Depois, ele celebra a Missa na Basílica e faz a homilia, acompanhado pelos bispos da cidade.

O Papa terá, ainda, a companhia de Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Após uma bênção da sacada do Santuário, o Papa vai de carro aberto ao Seminário de Bom Jesus de Aparecida, onde abençoa a imagem de Santo Antônio de Santana Galvão (também conhecido como São Frei Galvão, canonizado por Bento XVI em São Paulo em 2007). A imagem ficará exposta em um santuário em Guaratinguetá.

Depois do almoço, acompanhado pela comitiva papal, os bispos da região e os dez seminaristas, Papa Francisco volta ao Rio para a visita ao hospital de São Francisco, na Tijuca.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo