Expectativa

“O coração bate cada vez mais forte para receber o nosso Papa”

Muitas atividades estão sendo preparadas para que os jovens de Cuiabá participem da JMJ, no Rio de Janeiro

A Jornada Mundial da Juventude aproxima-se; os preparativos da juventude que estará presente no evento, vinda de diversas partes do Brasil e do mundo, intensificam-se. Muitos desses jovens estão se organizando por meio de caravanas, como é o caso do grupo “Jovens Sarados” de Cuiabá (MT), os quais já somam mais de quarenta e prometem trazer a alegria de representar o Centro-Oeste durante o encontro com o Papa.

Em entrevista ao cancaonova.com, o coordenador dos Jovens Sarados e missionário da Comunidade Canção Nova, Nelson Augusto da Silva Junior, fala da importância de participar da Jornada Mundial da Juventude e dos trabalhos dos jovens da frente de missão de Cuiabá (MT) para arrecadar fundos para JMJ.

Jovens Sarados de Cuiabá (MT)

Jovens Sarados de Cuiabá em visita à Canção Nova

:: Faltam 100 dias para a JMJ

Assim como os jovens de todo o Brasil estão se mobilizando para a arrecadação de fundos para ir ao Rio de Janeiro (RJ), Nelson conta que estão sendo realizadas várias atividades como venda de pastéis, refrigerantes, sucos e rifas, bem como a organização de uma feijoada.

Como se vê, os ‘Jovens Sarados’ de Cuiabá não estão medindo esforços para estar na JMJ. Assim como outros jovens do Brasil, Nelson participa, pela primeira vez, da Jornada Mundial da Juventude. “O coração bate cada vez mais forte e ansioso para receber o nosso Papa”, afirma ele. Nelson será acompanhado também de missionários da Comunidade Canção Nova, os quais virão também de outras frentes de missão espalhadas pelo Brasil.

“Monsenhor Jonas iniciou [a evangelização] com os jovens e, por eles, pretendemos sempre dar continuidade a esse trabalho, porque com eles é mais fácil trabalhar. Na missão de Cuiabá também existe este contexto de acreditar na juventude”. Silva Jr. ainda citou o motivo da escolha do grupo “Jovens Sarados” para a promoção desta caravana: “O ‘Jovens Sarados’ foi o meio pelo qual a missão da Canção Nova de Cuiabá encontrou para atrair os jovens para Jesus; e sabemos que o Papa Francisco é nosso representante maior, chefe da nossa nação católica, por isso temos de recebê-lo, ouvir o que ele vai nos dizer e ensinar.”

Você e sua comunidade, o que têm feito para ir à Jornada Mundial da Juventude? Partilhe conosco sua experiência.

:: Adquira a camiseta do #TamuJunto

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo