Muito "Uai" na JMJ

Mineiros representam 25% dos inscritos na Jornada Mundial da Juventude

Até o momento, cerca de 300 mil peregrinos estão inscritos na JMJ Rio2013

Agência Dom Total

Minas Gerais terá participação expressiva na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada entre os dias 23 e 28 de julho. Segundo o vigário, padre Marcos Willian Bernardo, “os jovens mineiros já representam 25% dos inscritos na JMJ”. O dado foi informado ao subsecretário de Juventude da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas, Gabriel Azevedo, que esteve no Rio de Janeiro na semana passada para tratar sobre o evento.

Um dos assuntos discutidos foi o Fórum Mundial de Políticas Públicas para a Juventude, que acontecerá na abertura da jornada, no dia 23 de julho. O encontro, idealizado pela Comissão Especial para a Jornada do Rio de Janeiro, vai contar com a participação de personalidades do esporte, como o técnico de vôlei Bernardinho e o deputado federal Romário.

A JMJ é um evento religioso criado pelo papa João Paulo II, em 1984, que consiste na reunião de milhões de fieis católicos, sobretudo jovens. A última edição foi realizada em Madrid, na Espanha, em 2011, com participação de mais de três milhões de pessoas.

Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows, em diversas línguas. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, o evento é direcionado a jovens de qualquer credo. A JMJ no Rio deve marcar, ainda, a primeira viagem internacional do papa Francisco.

Mais de 300 mil pessoas já fizeram inscrição no evento. O número total deve chegar a 450 mil inscrições. Apesar disso, a Igreja Católica trabalha com a expectativa máxima de público de 2,5 milhões de pessoas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A presença total de público tem como base jornadas anteriores ocorridas em outros países, quando o número de participantes foi muito superior à quantidade de inscritos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo