"Por sobre os telhados"

Mais de 900 emissoras de rádio farão a cobertura de JMJ Rio2013

As transmissões oficiais da JMJ acontecem a partir do dia 16 de julho pela rádio oficial da Arquidiocese do Rio

Da redação, com Jovens Conectados

Mais de 900 emissoras rádios de todo o Brasil farão a transmissão dos acontecimentos da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. As rádios estarão centralizadas na Rádio Catedral Fm, meio de comunicação oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Cerca de 40 jornalistas de emissoras das bases geradoras Rede Sul de Rádios, Rádio Canção Nova, Rádio Difusora de Goiânia, Rádio Milícia da Imaculada, Rádio Aparecida, Rádio Evangelizar é Preciso e emissoras da RCR, prestarão serviço aos ouvintes.

Fazem parte do pacote de transmissão: a Missa de abertura, em Copacabana; Festival da Juventude em vários pontos da cidade; catequeses dos bispos em vários idiomas; acolhida do Papa Francisco e Via Sacra em Copacabana; peregrinação dos jovens para Campus Fidei; atividades culturais; vigília dos jovens com o Papa, em Campus Fidei; Missa de Envio presidida pelo Papa Francisco e o Anúncio da sede da próxima Jornada Mundial.

Para o diretor Geral Fundação Rádio Catedral, Padre Marcos Willian Bernardo, o objetivo da transmissão é manter o ouvinte atualizado e integrado no evento sobre tudo aquilo que o Santo Padre fará.

“Além da informação ser dada ao ouvinte, nós queremos externar esta unidade entre os meios de comunicação da Igreja católica. Nós formamos um grande sistema de comunicação, por isso, optamos por esta parceira com a RCR e as demais emissoras afiliadas, juntamente com a Rádio Catedral. Nós não queremos ficar sozinhos diante deste evento, queremos despertar a os demais meios de comunicação e de outros locais, para que se mantenha este espírito de unidade a respeito de comunicação da Igreja”, disse o padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo