Juventude de Caruaru visita Santuário Nacional de Aparecida

Jovens de Caruaru rumo à JMJ

Alessandra Borges
Enviada especial / Aparecida (SP)

Nesta tarde, 23, 30 jovens da Diocese de Caruaru (PE) visitam Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida (SP) para, depois, seguirem para Jornada Mundial da Juventude. Além de visitar a Basílica, ontem, 22, o grupo passou pela sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Para um dos responsáveis pelo grupo de Caruaru, Cícero Francismari Almeida Alves Feitosa Segundo, conhecido pelo jovens como Guga, estar em Aparecida e depois ter o privilégio de participar da JMJ é um sonho realizado.

Peregrinos alegres por terem a oportunidade de estar na JMJ Rio 2013. Foto: CN

Peregrinos em clima de  JMJ Rio 2013. Foto: Deividson Silva-CN

“Há tempos, nós estamos nos preparando para viver este momento. Estar aqui, em Aparecida, para mim, como devoto de Nossa Senhora Aparecida, é muito divino, porque eu sinto realmente a presença de Deus neste lugar. Ver os jovens passando por aqui, alegres em Deus e motivados a ir para a Jornada, é muito gratificante”, contou Guga.

A interação e a motivação dos jovens para participar deste encontro com o Papa Francisco é magnífica, pois é possível observar, nos olhos dos jovens, a felicidade de estarem participando da JMJ.

“Muita interação com os jovens de outros estados e países, pois percebemos que existe receptividade; os jovens estão abertos para uma aventura em Deus”, disse o jovem.

Os peregrinos seguem para o Rio de Janeiro ainda nesta tarde, mas, segundo Guga, mesmo com chuva ou sol eles estão preparados para participar de todas as atividades da Jornada.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo