Contagem Regressiva

Carreata nacional vai divulgar JMJ em capitais brasileiras

A iniciativa que é válida para todas as cidades brasileiras, visa divulgar o maior evento católico do mundo

Da redação, com Arquidiocese do Rio

Falta pouco para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) e no próximo dia 23, o Brasil começará a contagem regressiva para o maior evento católico do mundo.  Para marcar essa data, a Arquidiocese do Rio de Janeiro vai mobilizar uma carreata, que terá como pontos de partida locais em todos os Vicariatos, no dia 23 de junho, das 16h às 18h.

O evento, chamado de “Bote Fé na JMJ Rio2013”, ocorre em unidade com todas as capitais do país, que, atendendo à iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Comitê Organizador Local JMJ Rio2013 (COL), chamam a atenção para a contagem regressiva para o encontro que vai reunir jovens de todas as nacionalidades com o Papa Francisco, de 23 a 28 de julho.

Com o objetivo de dar visibilidade à JMJ Rio2013 e animar os jovens de todo o país, as carreatas pretendem ser um marco de unidade, na expectativa do evento mundial. Em cada localidade, a expectativa é de reunir pelo menos 100 carros.

No Rio de Janeiro, serão oito pontos de partida das carreatas, sendo um por Vicariato, que seguirão para a Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile. Cada Vicariato terá também o seu padroeiro.

De acordo com o Bispo Auxiliar responsável pela carreata na capital carioca, Dom Pedro Cunha, será um momento importante especialmente para toda a Igreja Local, que vai acolher o evento mundial no próximo mês.

“Prevemos que cada Vicariato tenha 100 carros participando desta carreata. Durante a nossa concentração, falaremos da vida dos diversos padroeiros da nossa Jornada Mundial, e faremos uma oração final. Depois, vamos convidar todos os participantes para o interior da Catedral Metropolitana, onde vamos fazer adoração e o Arcebispo Dom Orani João Tempesta vai dar uma benção com o Santíssimo Sacramento”, explicou Dom Pedro.

Confira o local de saída de cada Vicariato e participe:

1) Vicariato Urbano. Ponto de concentração: Igreja de Santana, no Centro. Padroeiro: São Sebastião.

2) Vicariato Suburbano. Ponto de concentração: Igreja de São Jorge, em Quintino. Padroeiro: São Jorge.

3) Vicariato Oeste. Ponto de Concentração: Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Realengo. Padroeira: Nossa Senhora Aparecida.

4) Vicariato Norte. Ponto de concentração: Praça Afonso Pena. Padroeira: Santa Teresinha.

5) Vicariato Jacarepaguá. Ponto de Concentração: Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Pechincha. Padroeiro: Beato João Paulo II.

6) Vicariato Sul. Ponto de Concentração: Puc-Rio. Padroeiro: Beato José de Anchieta.

7) Vicariato Leopoldina. Ponto de Concentração: Igreja Bom Jesus da Penha. Padroeira: Santa Rosa de Lima -Jardim América.

8) Motociclistas. Ponto de Concentração: Praia de Copacabana. Padroeiro: São Frei Galvão. De acordo com o Bispo, mesmo os que não possam participar da carreata estão convidados a, a partir das 17h, estarem presentes na Catedral, para este momento que marca a proximidade da JMJ Rio2013, em união com todas as capitais do país.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo