Feira Vocacional

JMJ oferece espaço para jovens descobrirem a vocação

Elcka Torres
Enviada especial a Rio de Janeiro

A feira vocacional, na JMJ, é uma grande vitrine de carismas

“É a banca de Mateus. Ali, Jesus vai passar, olhar e chamar”, definiu o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, ao referir-se ao estande da Canção Nova, situado na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013.

Localizada na Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, a feira abriga 130 estandes, 50 confessionários, praça de alimentação, palco e tendas para a celebração da Santa Missa, Adoração Eucarística e oficinas sobre temas diversos e espiritualidade. São mais de 100 congregações religiosas, movimentos eclesiais e comunidades religiosas reunidos no espaço, desde o dia 23, até hoje, 26, para divulgar suas obras e carismas.

Feira Vocacional na JMJ oferece espaço para jovens descobrirem a vocação

Feira Vocacional na JMJ oferece espaço para jovens descobrirem sua vocação

“Está na nossa história levar ao coração dos jovens o apelo do Senhor”, afirmou o missionário da Comunidade Canção Nova Sidney Dias, ao partilhar a alegria de poder ajudar tantos jovens a encontrar a vontade de Deus para suas vidas. O consagrado, juntamente com mais 20 missionários dessa obra de evangelização, forma a equipe vocacional que está trabalhando na JMJ.

A feira é uma grande vitrine de carismas, na qual os jovens podem conhecer melhor variadas expressões de espiritualidade e em busca de realizar a vontade de Deus, encontrar o seu lugar na Igreja. Além dos estandes, os peregrinos podem se reconciliar com Deus e pedir perdão de seus pecados nos 50 confessionários e venerar ao Senhor na tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento, coordenada pelas Missionárias da Caridade, conhecidas como irmãs de Madre Teresa de Calcutá.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo