Luana Oliveira
Enviada especial ao Rio de Janeiro
A Rodoviária Novo Rio já recebe peregrinos vindos de diversas partes do Brasil e também de diversos países da América do Sul para a Jornada Mundial da Juventude. Espera-se que mais de 700 mil pessoas passem pela rodoviária durante os dias da JMJ.
Dentre os peregrinos que passaram pelo local, um grupo de quenianos se destacou por sua alegria e emoção mesmo depois das mais de 12 horas de voo com varias conexões.
Cerca de 30 pessoas vieram de Manaus (AM) para se encontrar com o Papa Francisco na JMJ. Em sua maioria jovens, eles, mesmo com o cansaço da intensa viagem, não perderam a alegria em participar desse momento histórico.
Já as irmãs da Toca de Assis, da cidade de Maricá (RJ), desejam realizar um sonho: ”Queremos nos encontrar com o Papa Francisco e falar do nosso carisma”, confessou a irma Terezinha, 28 anos, da Casa Sacramento de Amor. Elas destacaram ainda: ”Queremos que os jovens, que vierem ao Rio de Janeiro, conheçam Deus e se deixem amar por Ele, para que possam reavivar a fé em seus corações, uma vez que estamos vivenciando o Ano da Fé,” concluiu.
Para os jovens Sérgio Hide Honna, Dani Nicolau, Caco Ferry e Isabella Garcia, que vieram de cidades do interior de São Paulo, a JMJ é momento de encontro.
”É maravilhoso perceber que encontramos muitos outros jovens que possuem o mesmo desejo: conhecer Jesus Cristo”, afirmou Sérgio.
Caco Ferry disse que já participou de seis JMJ, mas que essa é especial por ser no Brasil. O jovem é responsável por trazer mais de 950 pessoas à Cidade Maravilhosa: “Aconteceram inúmeros contratempos, mas nada me desmotivou. É contagiante ver a alegria dos jovens”. Dessas 950 pessoas, cerca de 150 estão a caminho, vindo de Teresina (PI), frisou Caco.
:. Confira todas as notícias da JMJ
:. JMJ vai movimentar mais de R$ 1,2 bilhão na economia brasileira