Hospedagem

Instituições abrem as portas para acolher peregrinos na JMJ

Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro também vai acolher peregrinos

www.rio2013.com

Mais uma instituição pública abrirá as portas para acolher os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude. Desta vez quem se prontificou foi a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj). Assim como ela, o setor de Hospedagem tem recebido diariamente diversas solicitações de instituições públicas e privadas para acolher peregrinos.

A Amaerj cedeu uma de suas sedes sociais no estado do Rio, que fica em Vargem Grande, para a hospedagem dos peregrinos. Ela ficará reservada durante todo o período da Jornada para o acolhimento. Segundo o presidente da associação, Cláudio dell’Orto, a Amaerj está empenhada por poder contribuir com a realização da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. “A associação está feliz em acolher peregrinos em sua sede e ajudar a divulgar entre os seus associados a possibilidade de também hospedarem os peregrinos nas suas próprias residências. Aproveitamos para esclarecer para os associados que o perfil do peregrino vai ser definido previamente e o associado pode ter toda a segurança para acolher”, destacou.

Segundo a responsável pelo setor de Hospedagem, irmã Graça Maria, ainda que o setor esteja recebendo um grande número de solicitações para hospedar peregrinos, a campanha não pode parar porque a meta é de 1 milhão de vagas. “A gente está trabalhando com um evento que é de jovens e eles deixam para se inscrever na última hora. Em Madri, 60% dos jovens se inscreveram um mês antes. Então, queremos ter um número alto e atender a esta demanda que possa surgir no final dos preparativos para a Jornada”, destacou. A irmã também disse que, hoje, dos 200 mil inscritos, há a solicitação de hospedagem de 120 mil peregrinos.

“O evento é muito aguardado por toda a comunidade brasileira no sentido de ter uma palavra de paz e fé nesses momentos difíceis pelos quais a humanidade passa, uma crise de valores”, disse Cláudio dell’Orto.

Para promover a hospedagem, a associação também divulgará o acolhimento na “Celebração da Páscoa da Justiça”, uma missa que será realizada no dia 29 de abril, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani João Tempesta.

Além da Amaerj, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) e a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) estão entre as instituições públicas de acolhida, sendo a última responsável por acolher 5000 peregrinos. Das instituições particulares, colégios, faculdades e clubes, como o “Arouca Barra Club” hospedarão os jovens.

Para promover as hospedagens, o setor também está organizando a ação promocional “Acolher é uma alegria”, que teve início na última quinta-feira, 11 de abril, na Zona Sul do Rio e tem, entre as atividades, um show de “stand up comedy”, realizado pelo comediante Fábio Borges, em teatros e centros culturais da região.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo