Bote Fé Lorena

Ícones da JMJ na Canção Nova

Neste fim de semana, os ícones da Jornada Mundial da Juventude estarão na Canção Nova.

A “Cruz Peregrina” e o “Ícone de Nossa Senhora”, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ),  estarão na Canção Nova, no dia 13 de abril, para uma programação toda especial, na qual são esparados, aproximadamente, 3 mil jovens para viver este momento.

Cruz e Ícone JMJ

Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora – JMJ

A chegada dos ícones, em Cachoeira Paulista (SP), está prevista para as 13h, no ‘Rincão do Meu Senhor’, na sede da comundiade Canção Nova, local de início da programação.

:: Clique aqui e veja programação

Segundo padre Alessando Henriqque, responsável pelo Setor Juventude da diocese de Lorena (SP), da qual a Canção Nova faz parte, haverá uma programação toda especial voltada para a juventude, com momentos de oração, shows de evangelização e a celebração da Santa Missa, às 16h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Benedito Beni.

Os shows de evangelização ficarão por conta dos missionários da Comunidade Canção Nova: Márcio Todeschini, Banda Conexa, a dupla Rinaldo e Samuel e Eliana Ribeiro.

Sobre a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora

Em 1984, o Beato João Paulo II entregou aos jovens uma grande cruz de madeira para que os jovens se reunissem em torno dela em preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude. A Cruz já peregrinou pelo mundo todo (Europa, Américas – atualmente no Brasil –, Ásia, África e Austrália), estando presente em cada celebração internacional da JMJ. A partir de 1994, a cruz passa a peregrinar pelas dioceses do país sede de cada Jornada.

Em 2003, o beato deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo acompanhando a cruz: o Ícone de Nossa Senhora, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na basílica de Santa Maria Maior.

A TV Canção Nova transmitirá a Santa Missa e os shows.

:: Veja Chegada da cruz e do ícone, em 2012, na Canção Nova

:: Saiba mais sobre o Projeto #TamuJunto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo