Semana Missionária em Aparecida (SP)

Família de Aparecida acolhe peregrinos colombianos

Alessandra Borges,
Da redação

A Semana Missionária conseguiu reunir em muitas dioceses do Brasil jovens de outras nacionalidades para testemunharem e experimentar como é a vivência nas comunidades e paróquias do Brasil.

Na Arquidiocese de Aparecida – SP, foram acolhidos cerca de 2 mil jovens que foram hospedados em casa de família. Durante toda a semana os jovens tiveram atividades de louvor e espiritualidade, além de terem a oportunidade de conhecer o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A família da jovem, Natália Cristina Augusto Ferreira, da cidade de Aparecida – SP, acolheu em sua casa um casal de irmãos colombianos, Andres Garcia Galvez (21 anos) e Paola Garcia Galvez (25 anos). Segundo a jovem o convite para ser uma das famílias acolhedoras da arquidiocese partiu da Paróquia Santo Afonso e da Pastoral da Família, mas este pedido foi uma forma deles fazerem parte da história destes jovens que participarão da JMJ Rio 2013.

Família de Aparecida acolhe peregrinos da Colômbia / Foto: Arquivo Pessoal

Natália (1° a direita)  com os peregrinos colombianos acolhidos em sua família e com os que ficaram na casa da sua avó / Foto: Arquivo Pessoal

“Nós aceitamos, por que queremos estar ligados de alguma forma na Jornada da Juventude, mesmo que de longe. Está sendo muito legal, a troca de experiências, a troca cultural, ver a fé e o amor a Igreja em outros lugares do mundo”, disse Natália.

De acordo com a jovem o primeiro contato com os peregrinos foi muito interessante, pois foi o momento de conhecer estes jovens e fazer com que eles vivenciassem um ambiente bem familiar e especial.

Família de Aparecida acolhe peregrinos da Colômbia / Foto: Arquivo Pessoal

Família de Aparecida acolhe peregrinos da Colômbia / Foto: Arquivo Pessoal

“O primeiro contato foi muito acolhedor da nossa parte, queríamos que eles se sentissem na casa deles. E da parte deles, sentimos que estavam muito felizes de ir para nossa casa. Foi sim uma experiência única e com certeza inesquecível. Esta sendo muito bom para nossa família. Se tiver novas oportunidades, queremos acolher sem medo!”, enfatizou a jovem.

Natália destacou que esta oportunidade que a Semana Missionária proporcionou a sua família de poder acolher estes irmãos colombianos foi o primeiro contato de uma amizade, pois de acordo com ela sua família já anotou o e-mail e os contatos nas redes sociais para que possam manter uma comunicação.

A jovem depois da Semana Missionária aguarda a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no dia 24 de julho, pois espera vê-lo de pertinho.

“A expectativa está enorme, receber Francisco em nossa cidade e ter a oportunidade de ver ele passando sobre as ruas da cidade é um privilégio. Estou em contagem regressiva! É uma emoção, uma alegria um sentimento inexplicável”, destacou Natália.

 

 

 

 

 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo