Alessandra Borges,
Da redação
A Semana Missionária conseguiu reunir em muitas dioceses do Brasil jovens de outras nacionalidades para testemunharem e experimentar como é a vivência nas comunidades e paróquias do Brasil.
Na Arquidiocese de Aparecida – SP, foram acolhidos cerca de 2 mil jovens que foram hospedados em casa de família. Durante toda a semana os jovens tiveram atividades de louvor e espiritualidade, além de terem a oportunidade de conhecer o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
A família da jovem, Natália Cristina Augusto Ferreira, da cidade de Aparecida – SP, acolheu em sua casa um casal de irmãos colombianos, Andres Garcia Galvez (21 anos) e Paola Garcia Galvez (25 anos). Segundo a jovem o convite para ser uma das famílias acolhedoras da arquidiocese partiu da Paróquia Santo Afonso e da Pastoral da Família, mas este pedido foi uma forma deles fazerem parte da história destes jovens que participarão da JMJ Rio 2013.
“Nós aceitamos, por que queremos estar ligados de alguma forma na Jornada da Juventude, mesmo que de longe. Está sendo muito legal, a troca de experiências, a troca cultural, ver a fé e o amor a Igreja em outros lugares do mundo”, disse Natália.
De acordo com a jovem o primeiro contato com os peregrinos foi muito interessante, pois foi o momento de conhecer estes jovens e fazer com que eles vivenciassem um ambiente bem familiar e especial.
“O primeiro contato foi muito acolhedor da nossa parte, queríamos que eles se sentissem na casa deles. E da parte deles, sentimos que estavam muito felizes de ir para nossa casa. Foi sim uma experiência única e com certeza inesquecível. Esta sendo muito bom para nossa família. Se tiver novas oportunidades, queremos acolher sem medo!”, enfatizou a jovem.
Natália destacou que esta oportunidade que a Semana Missionária proporcionou a sua família de poder acolher estes irmãos colombianos foi o primeiro contato de uma amizade, pois de acordo com ela sua família já anotou o e-mail e os contatos nas redes sociais para que possam manter uma comunicação.
A jovem depois da Semana Missionária aguarda a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no dia 24 de julho, pois espera vê-lo de pertinho.
“A expectativa está enorme, receber Francisco em nossa cidade e ter a oportunidade de ver ele passando sobre as ruas da cidade é um privilégio. Estou em contagem regressiva! É uma emoção, uma alegria um sentimento inexplicável”, destacou Natália.