Celebração foi presidida por Dom Mário

Escoteiros participam de encontro na JMJ

Na Quinta da Boa Vista, escoteiros de vários países participam da Santa Missa

Da Redação

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira, dia 23, na Quinta da Boa Vista, centro do Rio de Janeiro, a Feira Vocacional. Este evento reúne estandes de várias congregações, comunidades e instituições religiosas de diversos países do mundo.

luanaMateria

Escoteiros vindos da Argentina, França, Portugal e Itália juntaram-se aos brasileiros para a Santa Missa presidida por Dom Mário, da arquidiocese de Buenos Aires, na Argentina.

Em sua homilia, o bispo acolheu cada um dos presentes dizendo que quem os reuniu ali foi Jesus Cristo por meio do Papa Francisco, cuja missão é confirmar em nós a fé.

Citando Moisés, Dom Mário, que é escoteiro, disse que da mesma forma que o profeta conversava face a face com Jesus pela amizade que tinham, devemos imitá-lo sendo amigos de Deus. “Estamos aqui por Cristo, Ele é nosso amigo fiel, nosso companheiro de caminhada.”

:: Jovens se agitam para retirada de kit peregrino no primeiro dia de JMJ

Recordando um dos lemas dos escoteiros, o arcebispo convocou os presentes a reconhecer quem é Deus e, a partir daí, fazer o que Ele quer. “Os escoteiros amam a liberdade e nada fazem sem ela; por isso, quando o Senhor nos chama, respondemos: ‘Sempre Alerta!'”, afirmou.

A Santa Missa foi celebrada em três idiomas: português, espanhol e inglês, tendo como concelebrantes um padre americano, um argentino, um italiano e um brasileiro.

Entre os escoteiros estava o jovem Lucas Dias, de 16 anos, que veio da cidade de Niterói (RJ) especialmente para participar desse encontro: “Sempre quis ser escoteiro, mas, apenas há nove meses, consegui realizar este sonho”. Para o advogado Cláudio Mendes, de Juiz de Fora (MG), ele se identificou com a promessa dos escoteiros de ajudar o próximo no desenvolvimento pessoal e com Deus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo