Testemunhos de Fé

"É um momento histórico e eu faço parte", diz jovem peregrina

Cidade da Fé está a todo vapor em expectativa a Jornada Mundial da Juventude

Luana Oliveira
Enviada especial ao Rio de Janeiro

Peregrinos de diversas partes do Brasil estão na Cidade da Fé, Rio de Janeiro, aquecendo-se para o encontro com o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude.

Peregrinos na Cidade da Fé (RJ) / Wesley Almeida-CN

Peregrinos na Cidade da Fé (RJ) / Wesley Almeida-CN

A jovem Maiara Mendes, da Ilha da Governador (RJ), disse: “meu coração está na expectativa de viver a JMJ, é uma emoção muito grande. Recebi em minha paróquia Nossa Senhora do Loreto, peregrinos e voluntários, e isso é para mim uma satisfação, saber que estou fazendo parte desse momento.” A jovem de 18 anos, conta que sabe da importância de se fazer parte deste encontro histórico: “É um momento histórico e eu faço parte! Sei que viverei os melhores dias da minha vida!”

Cada jovem é chamado a evangelizar, como ressalta o tema da jornada “Ide, fazei discípulos entre todas as nações”, Maiara também sente-se um evangelizadora: “Tenho conseguindo evangelizar e trazer jovens para a igreja. Tenho certeza de que Deus fará com que estes jovens sejam fiéis e permaneçam até ao fim,” disse.

:: Em missa na Cidade da Fé, padre Fábio de Melo reza pela JMJ

Diversas congregações estão presentes na Cidade da Fé, como o Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, conhecida como “Toca de Assis”. Para o irmão Xavier Maria, a Jornada Mundial da Juventude é a grande oportunidade de diversos carismas estarem juntos sem perderem a essência, mostrando a riqueza da Igreja. “Desejamos ajudar aos jovens a descobrir sua vocação e principalmente a vocação a santidade. Sabemos que temos muitos jovens caminhando sem saberem para onde devem ir e ainda não tiveram o seu encontro pessoal com o Cristo, por isso vejo que a presença do Santo Padre é uma grande oportunidade desses jovens se encontrar com o Senhor”. O jovem missionário ainda contou que a Toca de Assis realizou momentos de oração em prol da Jornada Mundial da Juventude: “Estivemos em momentos de oração para que durante esses dias o jovem perceba a oportunidade de beberem da graça de Deus.”

Expectativa para a chegada do Papa Francisco

Expectativa para a chegada do Papa Francisco

A Jornada tem como público-alvo a juventude, mas ela é para todas as idades, como a aposentada Elizabeth Barbosa que veio ao RioCentro para participar da Santa Missa com o padre Fábio de Melo, ocorrida no fim da manhã de sábado (20). Ela conta que quer participar de todos os momentos, mas aos quais não conseguir ir, estará ligada na TV Canção Nova, “não quero perder nenhum momento da JMJ. Não poderei ir em todos os momentos, como a Vigília, mas estarei rezando durante toda a noite através da TV Canção Nova,” conta a peregrina da paróquia Nossa Senhora de Fátima de Todos os Santos.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo