Nesta quarta-feira, 24

Dom Beni e Monsenhor Jonas comentam Missa do Papa em Aparecida

Missa com o Papa Francisco reuniu cardeais, bispos, padres e milhares de fiéis em Aparecida.

André Alves
Da redação

O Bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, esteve entre os muitos bispos e cardeais que concelebraram com o Papa Francisco a Missa desta quarta-feira, 24, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Bispos e Cardeais antes da Missa com o Papa

Cardeais e bispos em preparação para a Missa com o Santo Padre. (FOTO: André Alves / CN

De acordo com o bispo, a manifestação dos fiéis, presentes na celebração, dentro e fora da Basílica, foi uma expressão do amor do povo pelo Pontífice que, segundo ele, é o representante de Cristo na Terra.

“É uma alegria ver tanta gente na Basílica! É uma manifestação de amor ao Papa, porque ele é o vigário de Cristo na Terra. Na pessoa do Papa, o povo vê a própria presença de Cristo entre nós. Essa é a razão desse entusiasmo apesar do mau tempo”, disse Dom Beni.

Milhares de fiéis foram ao Santuário Nacional, nesta quarta-feira, com o anseio de ver o Santo Padre. Além dos fiéis, cerca de 1100 clérigos (cardeais, bispos e padres) também concelebraram a Eucaristia com o Bispo de Roma.

http://img.cancaonova.com/cnimages/especiais/uploads/sites/3/2013/07/Monsenhor-Jonas_missa-em-Aparecida

Monsenhor Jonas, paramentado, aguardando o início da Missa com o Bispo de Roma. (FOTO: André Alves / CN)

Entre os sacerdotes presentes, estava o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. O sacerdote destacou a figura do Papa Francisco como sendo uma bêenção de Deus para toda a Igreja. “É um fato único nós concelebrarmos com o Papa Francisco aqui na Casa da Mãe, a Igreja mais importante do Brasil. Ele fez questão de celebrar a sua primeira Missa em terras brasileiras, aqui neste Santuário. Então, é uma bênção para todo o Brasil, para a Canção Nova e para aqueles que nos acompanham. Afinal, o Papa Francisco é uma bênção de Deus para os nossos tempos”.

O Papa Francisco, após celebrar a Missa em Aparecida, cumpriu sua agenda na cidade e retornou ao Rio de Janeiro por volta das 16h. Ainda hoje, o Pontífice vai visitar o hospital São Francisco, na zona norte da cidade carioca.

Ouça mensagem do Monsenhor Jonas sobre a Missa do Papa em Aparecida

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo