Unidade

COL recebe representantes muçulmanos que participarão da JMJ

Fonte: rio2013.com

Durante a JMJ haverá um encontro das religiões monoteístas

O Vice-presidente da Assembleia Mundial da Juventude Islâmica da América Latina, Sheikh Jihad Hammadeh e a Diretora do Departamento Feminino da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro (SBM), Samia Isbelle visitaram nesta última quinta-feira, 04, o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro.

Sheikh Jihad e Samia foram recebidos pelo presidente do COL e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e em reunião, falaram da participação da comunidade muçulmana na JMJ.

Com o objetivo de promover a unidade, diálogo e valores humanos, durante o evento haverá um encontro das religiões monoteístas, reunindo os jovens das religiões católica, judaica e muçulmana,  justificou Padre Arnaldo Rodrigues, que faz parte do setor de preparação pastoral da jornada.

Isbelle informou que a comunidade muçulmana já se prepara há seis meses para participar da jornada. “Para nós é uma honra participar da JMJ, é nossa primeira vez. Consideramos um evento religioso, e não somente católico. Dá até um friozinho na barriga, porque virão pessoas do mundo inteiro! Nossa expectativa é maravilhosa, é positiva. Essa JMJ vai entrar para história”, enfatizou a representante feminina da SBM.

De acordo com Jihad, eventos como a JMJ possibilitam que a sociedade tenha um futuro promissor, pois ao ajudarmos os jovens a continuarem neste caminho de religião, amor à família, à vida, amor ao Sagrado, teremos um futuro melhor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo