Juventude do Brasil

Brasileiros das cinco regiões do País marcam presença na JMJ

Jornada Mundial da Juventude conta com a presença de jovens de todo Brasil

O sacerdote Júlio Cesar Silva, da cidade do Rio de Janeiro, afirma que é um privilégio para o Brasil sediar uma jornada. “É algo especial todos virem aqui, ser Igreja e estar à sombra de Pedro [referindo-se ao Papa Francisco, Sucessor do Apóstolo Pedro]. É lindo ver a linguagem do amor e estar próximo ao Papa. Isso nos confirma na fé. E como sacerdote, estou no meio da juventude entusiasmando-a e me fazendo um com os jovens”.

Leison da Silva, de 23 anos, do Amazonas, veio com 120 jovens. “Tudo é novo: o metrô, a cidade do Rio de Janeiro… Todo jovem precisa viver uma experiência assim. É lindo ver as grandes avenidas lotadas e as pessoas se cumprimentando, cantando e dançando. É a força do Cristo! A nossa Igreja é viva e jovem”.

Depois de 33 horas na estrada, um grupo de 65 cuiabanos chegou à cidade-sede da JMJ, na madrugada desta terça-feira, 23, e já foi buscar o kit peregrino. Emocionado, Felipe Narne, de 25 anos, relata a alegria de participar deste encontro. “A viagem foi cansativa, mas nem estamos mais cansados; fomos contagiados pela alegria da juventude. Fiz minha inscrição ainda neste mês, e quase iria perder este grande momento. Queria poder explicar a vibração que está em nossos corações. É muita emoção!”

Há dois dias na capital fluminense, alguns curitibanos relataram o sentimento único de terem tido a graça de ver o Papa Francisco durante o trajeto percorrido por ele no centro da cidade. Milena Capichi, de 25 anos, afirmou ter valido a pena vir ao Rio de Janeiro só para ver o Papa. E destacou: “Quem não veio, não sabe o que está perdendo!”.

Jovens de São Paulo na JMJ

Jovens de São Paulo na JMJ

A paulistana Gabriela Ávila, de 17 anos, disse ter aberto mão de passeios durante o ano para que pudesse ter dinheiro para participar do evento.

A responsável pelas inscrições da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a Irmã Shaiane Machado, informou que o Brasil tem 220 mil inscritos no maior evento juvenil da Igreja Católica, somando o maior público participante.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo