Mobilização das Dioceses

Bispos do Brasil convidam a juventude católica para a JMJ

Em todo o Brasil, há uma grande movimentação das dioceses em preparação para Jornada Mundial da Juventude. Bispos diocesanos dão sua palavra de ânimo à juventude, aqui no #TamuJunto, como incentivo à participação dos jovens neste evento que acontecerá no mês de julho entre os dias 23 e 27.

Dom Antônio Carlos Altieri, arcebispo da diocese de Passo Fundo (RS), partilha como está sendo a movimentação, no Sul do país, sobre a Jornada Mundial da Juventude.

“Eu me dirijo com muita alegria aos meus diocesanos de Passo Fundo (RS). Está acontecendo uma movimentação muito bonita do setor juventude com as escolas; até leigos estão se voluntariando para cuidar dos menores de idade.”

Dom Ubiratan, bispo de Itaguaí (RJ), conta: “Essa JMJ será um momento de renovação para nossa juventude, para os adultos e as famílias. Trará um novo clima, um novo ar,  um sopro do Espírito Santo, uma nova esperança para nosso povo e nossa juventude”.

Dom Eduardo, bispo auxiliar de Campo Grande (MS) diz à juventude de sua arquidiocese: “Queridos jovens da arquidiocese, vocês sabem muito bem que estamos vivendo um momento muito bonito da Igreja, e vocês moram no coração dela. Estendo meu convite a todos aqueles que têm condição e podem participar da JMJ. Aqueles que não irão ao Rio, acompanhem pelas mídias a cobertura. Vocês são especiais e já moram em nosso coração”.

:: Vídeo com entrevista na íntegra ::

Veja também:

:: Alegria e emoção entre jovens da diocese de Lorena (SP)
:: Sem a cruz não é possível amar, afirma bispo de Lorena (SP)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo