Paróquia São Bernardo - Diocese de Santo Amaro

A história do nosso grupo está diretamente ligada à JMJ

A história do nosso grupo está diretamente ligada à JMJ (principalmente a Cruz peregrina e ao Ícone da Virgem Maria), que estão percorrendo o Brasil inteiro.

foto2

Visita do Ícone e da Cruz da Jornada na Paróquia São Bernardo

Somos o Grupo de Jovens da Paróquia São Bernardo, diocese de Santo Amaro. Nossa paróquia sempre teve muitos jovens participativos nas atividades paroquiais, mas, de um tempo para cá, estávamos sem um grupo; com isso, cada vez menos a juventude participava das Missas e das atividades propostas pela igreja.

A nossa diocese foi uma das primeiras a receber a visita do Ícone e da Cruz Peregrina. Ao saber disso, combinamos com as cerca de seis pessoas, que estavam engajados nas atividades paroquiais, e fomos para o local do evento. Durante a visita, tivemos a oportunidade de rezar diante da Cruz e do Ícone Mariano. Neste momento, fizemos uma oração para o Senhor, a fim de que Ele despertasse, novamente, nos jovens de nossa paróquia um ânimo novo para as atividades.

Retornando deste encontro, falamos com o pároco Nelson Silvino sobre o desejo de começarmos um novo grupo. Fomos atendidos prontamente! Ele nos motivou e nos incentivou, de tal maneira, que iniciamos o projeto imediatamente. Nascia, aí, o nosso Grupo de Jovens.

:: Você também pode enviar o seu testemunho para nós: Você no #TamuJunto

Hoje, temos, mais ou menos, 60 jovens ativos. Todos os sábados trabalhamos nas diversas atividades da paróquia com participação semanal na Missa paroquial. Inclusive, temos uma Missa sob a nossa responsabilidade, cuja liturgia é preparada pelo grupo.

Iniciativas para a Jornada Mundial Rio 2013

foto3

Com todo esse novo ânimo, começamos a nos mobilizar para arrecadarmos fundos para que todos pudessem ir para JMJ.

:: Para ir a JMJ é necessário ser um aventureiro, um peregrino aberto ao novo

Fizemos diversas atividades ao fim das Celebrações Eucarísticas, como rifas e barracas, nas quais vendemos espetinhos de morango com chocolate. Na feira vocacional de nossa diocese, vendemos maçã do amor e espetinho de morango com chocolate. Organizamos um baile – Noite Sertaneja -, e rifas. Buscamos também algumas pessoas que pudessem nos ajudar e recebemos algumas doações (itens religiosos e relógios). Dentre estas doações, recebemos 1 Moto 0 km e a rifamos pela Loteria Federal.

Por fim, vamos à Jornada gratuitamente, todos nós do grupo e mais alguns jovens de nossa paróquia. Tudo conquistado apenas com o esforço de nosso trabalho. Vamos com 2 ônibus de nosso grupo/paróquia e mais 1 outro ônibus com aqueles que não frequentam nossa paróquia.

"Sonho que se sonho sozinho não passa de um sonho. Sonho que se sonha junto torna-se realidade."

“Sonho que se sonho sozinho não passa de um sonho.
Sonho que se sonha junto torna-se realidade.”

Estamos certos de que a #JMJRio2013 será muito marcante para todos que lá estiverem, mas para nós ela já está gravada na memória, pois marcou o início de um tempo novo em nossas vidas e em nossa paróquia.

Grazieli Riciati, Josemar Mendes e Ronan Sabino
Coordenadores do Grupo de Jovens
Paróquia São Bernardo – Diocese de Santo Amaro

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo