NO BRASIL E EM PORTUGAL

Canção Nova tem programação especial para a JMJ 2023

Sistema de Comunicação prepara ampla cobertura dos eventos do maior encontro de jovens do mundo, trazendo novidades em sua programação

Gabriel Fontana
Da Redação

Foto: freepik

Cada dia mais próxima, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 movimenta milhões de jovens espalhados por todo o mundo. Pelos mais diversos motivos, nem todos poderão ir ao encontro do Papa na capital portuguesa. Por isso, a Canção Nova se mobiliza para levar ao maior número de jovens possível a experiência de viver a JMJ.

Luciane Marins / Foto: Arquivo pessoal

No Brasil e em Portugal, o Sistema Canção Nova de Comunicação prepara uma cobertura especial. Várias transmissões acontecerão diretamente de Lisboa, levando adiante a tradicional presença nas JMJs. Contudo, há espaço também para novidades, como o programa Todos On. A atração que já vinha sendo retransmitida de Portugal, agora ganha uma edição brasileira. 

A produtora do Sistema Canção Nova de Comunicação Luciane Marins afirma que “a intenção do Sistema é levar essa experiência da vivência da JMJ para aqueles que não podem ir. (…) Afinal, essa Jornada é uma peregrinação também, e ela não se faz somente com os pés, mas também com o coração”.

Esta cobertura se dará pelos meios de comunicação em que o Sistema se faz presente – televisão, rádio e internet (portal e redes sociais). Todo o conteúdo estará disponível na página especial da cobertura. Acesse aqui.

Cobertura em Portugal

Liliane Borges / Foto: Arquivo pessoal

Presente há 25 anos em Fátima, a Canção Nova é a única emissora de televisão católica de Portugal. No país europeu, todos os eventos oficiais da JMJ e os compromissos públicos do Papa terão transmissão, e diversos conteúdos mostrando a juventude reunida serão produzidos. Entre eles estão os boletins, que também serão exibidos no Brasil.

Coordenadora de conteúdo da TV Canção Nova em Portugal, Liliane Borges ressalta que, mais do que uma cobertura, este trabalho é um serviço à Igreja e à evangelização. “Mais do que ver, queremos que os jovens participem. Sabemos que os meios de comunicação têm essa capacidade de envolver e fazer com que as pessoas sintam-se parte daquele evento. A JMJ traz um colorido, uma alegria, um jeito jovem de ser Igreja, e o grande objetivo é mostrar o que, de fato, é uma Jornada”, declara.

Transmissões no Brasil

No Brasil, a TV Canção Nova exibirá, além de parte do conteúdo produzido em Portugal, os eventos centrais da JMJ. A principal novidade é o programa Todos On, que irá ao ar em todos os dias da JMJ, às 17 h (com exceção do sábado, 5, que será às 16h). A apresentação fica por conta do seminarista Kaique Duarte e da missionária Gabrielle Bortolanza, e ainda há a participação do projeto de evangelização nas redes sociais para jovens ThePoiint (no Instagram, @thepoiint).

A atração tem uma roupagem completamente voltada para a juventude, mantendo-a informada de tudo que acontece em Lisboa e levando a experiência de viver a Jornada. “Vamos levar tanto as transmissões e as mensagens do Papa quanto a experiência de quem está lá, além de todas as notícias relacionadas a um evento deste tamanho”, indica Luciane.

A TV Canção Nova também pode ser acessada pelo YouTube. Confira os dias e horários (no horário de Brasília) dos eventos da JMJ Lisboa 2023 que serão transmitidos a seguir:

01/08, terça-feira
14h30 | Missa de abertura presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa Dom Manuel Clemente

03/08, quinta-feira
13h00 | Cerimônia de Acolhimento com o Papa

04/08, sexta-feira
13h00 | Via Sacra dos jovens com o Papa

05/08, sábado
04h35 | Recitação do Terço com o Papa e os jovens no Santuário de Fátima
16h00 | Programa Todos On e Vigília com os jovens

06/08, domingo
04h00 | Missa de envio presidida pelo Papa
12h15 | Encontro com os voluntários

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo