"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Próxima JMJ será em 2019 no Panamá

Anúncio oficial foi feito pelo Papa na oração do Angelus

Jéssica Marçal
Da Redação

Jovens do Panamá fazem festa com o anúncio do Papa / Foto: Reprodução CTV

Jovens do Panamá fazem festa com o anúncio do Papa / Foto: Reprodução CTV

Enquanto Cracóvia se despede da JMJ 2016, Panamá se prepara para acolher a próxima edição do evento, que será em 2019. O anúncio foi feito neste domingo, 31, pelo Papa Francisco, na oração do Angelus, após a Missa de envio

“A Providência de Deus sempre nos precede. Pensai que já decidiu qual será a próxima etapa desta grande peregrinação iniciada em 1985 por São João Paulo II! E, por isso, é com alegria que vos anuncio que a próxima Jornada Mundial da Juventude – depois das duas a nível diocesano – será em 2019, no Panamá”, foram as palavras do Papa no anúncio oficial.

Francisco deixou o agradecimento a todos os que contribuíram para a realização da JMJ 2016 e a todos os jovens que participaram. “Enchestes Cracóvia com o entusiasmo contagiante da vossa fé. São João Paulo II rejubilou do Céu, e ajudará vocês a levar por todo o lado a alegria do Evangelho”.

O Papa disse ainda que esses dias em Cracóvia foram uma “oxigenação espiritual” para que os jovens possam viver e caminhar na misericórdia quando voltarem para casa, em seus diversos países.

E foi com a oração mariana do Angelus que o Papa encerrou o momento com a juventude reunida em Cracóvia. Nossa Senhora, disse Francisco, ensina como pode ser fecunda a experiência vivida na Polônia. “Pela intercessão de Maria, invocamos o Espírito Santo para que ilumine e sustente o caminho dos jovens, na Igreja e no mundo, a fim de serdes discípulos e testemunhas da Misericórdia de Deus”.

Próximos passos do Papa

Após a Santa Missa, o Papa segue para o encontro com os voluntários, logo mais, às 12h (horário de Brasília). Depois, Francisco participa da cerimônia de despedida no Aeroporto de Cracóvia e retorna ao Vaticano, onde deve chegar por volta de 15h25 (horário de Brasília). 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo