"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Do Brasil para Cracóvia

Festival Halleluya integrará programação da JMJ na Polônia

Evento será realizado dentro da programação do Festival da Juventude de 27 a 29 de julho em Cracóvia (Polônia)

Da redação, com krakow2016.com

O Festival de Artes Integradas Halleluya anualmente atrai mais de um milhão de pessoas para “festa que nunca acaba”, em várias cidades do Brasil. O evento que acontece há vinte anos, e que já foi realizado no Uruguai, Itália, França e Terra Santa e na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, será realizado pela primeira vez em Cracóvia (Polônia), entre os dias 27 e 29 de julho como parte Festival da Juventude da JMJ 2016.

O Halleluya em Cracóvia acontecerá na praça Szczepanski a poucos metros da Praça do Mercado no Centro de Cracóvia. A expectativa é alcançar um público entre sete e dez mil jovens. Serão 15 apresentações entre música, teatro e dança com atrações em vários idiomas: inglês, polonês, francês e italiano.

O Festival

O evento Halleluya nasceu em 1985 no Brasil como iniciativa dos jovens da Comunidade Católica Shalom com nome de Trifest. A intenção era oferecer uma alternativa de um evento cristão aos jovens da cidade de Fortaleza: três dias de shows de evangelização. Aos poucos, a ideia cresceu até se tornar o Festival Halleluya.

O teatro, a música e a dança se unem no palco do Halleluya para anunciar o amor e a Misericórdia de Deus de forma nova e criativa. Nascido em meio aos jovens como uma expressão de nova evangelização, busca oferecer a estes uma diversão sadia, como possibilidade de uma alegria que não passa, por isso traz o seu slogan “uma festa que nunca acaba”.

Além das atrações artísticas e culturais, o palco principal do Festival conta com espaços temáticos como o Espaço Misericórdia e Arena Cultural.

Espaço Misericórdia

O site da JMJ 2016 explica que toda a arte do Halleluya é colocada como meio para favorecer uma autêntica experiência com a Misericórdia de Deus. “É por isto que o Espaço da Misericórdia é o coração do Halleluya”, afirma o site. Neste espaço vai abrigar confessionários para o Sacramento da Reconciliação e a Capela com o Santíssimo Sacramento.

“Na programação do Festiva0,l a beleza da arte dá espaço à sua origem: sobe ao palco do Halleluya, Jesus no Santíssimo Sacramento. Algo que se tornou um símbolo do Festival em todas as suas edições: uma multidão em silêncio que adora Jesus na Eucaristia”, evidencia o site.

Arena Cultural

Com a intenção de favorecer o intercâmbio cultural entres os jovens, na arena do Festival se encontra o Espaço Cultural. Neste espaço serão oferecidos cursos rápidos de como fazer uma boa confissão, momentos de oração, e momentos de partilha das graças e desafios na vivência da fé com jovens de outras partes do mundo. Além disso, os artistas serão convidados a partilhar as suas experiências de evangelização.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo