"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Apoio aos brasileiros

Brasil terá consulado itinerante em Cracóvia para a JMJ 2016

Consulado itinerante vai prestar todos os serviços consulares regulares, inclusive emissão de passaportes e legalizações

Da Redação, com Rádio Vaticano

A Embaixada do Brasil junto à Santa Sé anunciou que o governo brasileiro manterá um consulado itinerante em Cracóvia durante a Jornada Mundial da Juventude 2016. O maior evento da juventude católica mundial será de 25 a 31 de julho próximo. 

“Todas as vezes em que há grandes eventos internacionais onde há uma participação grande de brasileiros, se não há nenhum consulado ou um setor consular de uma embaixada brasileira onde ocorre o evento, o governo brasileiro cria um Consulado itinerante, ou seja, nós abrimos um escritório onde haverá agentes consulares brasileiros para ajudar e dar apoio a todos aqueles brasileiros que precisem”, explicou à o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Denis Fontes de Souza Pinto.

O Consulado itinerante do Brasil em Cracóvia estará habilitado a prestar todos os serviços consulares regulares, inclusive emissão de passaportes e legalizações.

A repartição consular funcionará na Rua Salwatorska, 22, e atenderá das 10h às 15h, todos os dias, de 23 de julho a 1º de agosto. 

Mais informações no site da Embaixada do Brasil em Varsóvia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo