Papa faz primeira viagem para fora da Itália

Bento XVI está de volta à sua Alemanha natal, visivelmente emocionado na sua primeira viagem pontifícia. O presidente alemão, Horst Koehler, e a sua mulher acolheram o Papa na Alemanha, acompanhados pelo Chanceler Gerard Schroder e a sua esposa.

Bento XVI foi recebido com honras militares e mostrava-se feliz com o caloroso acolhimento no aeroporto, saudando os jovens que ali se encontravam.

No discurso de boas-vindas, o presidente da República Federal Alemã mostrou-se “feliz” pela presença do Papa no seu país, confessando que este “é um grande dia” para a Alemanha.

Koehler sublinhou a “importância histórica” da eleição de um Papa alemão, após os acontecimentos trágicos que marcaram a vida na Europa ao longo do século XX, bem como a relevância da ação da Igreja Católica, em especial a chamada “pastoral juvenil” e a ação social das comunidades cristãs.

Num mundo marcado pela guerra e o terrorismo, o presidente alemão desejou que a JMJ seja um sinal de que as religiões estão ao serviço da paz.

Fonte: Ecclesia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo