Papa pede para que jovens sejam apóstolos do Terceiro Milênio

O Papa Bento XVI encerrou ontem sua visita à Alemanha e anunciou que Sidney, na Austrália, será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude em 2008. Na missa de encerramento, Bento XVI pediu a mais de um milhão de jovens que se convertam nos novos missionários em um mundo que se esquece de Deus.

O papa afirmou que “Quem descobriu a Cristo deve levar outros para Ele. Uma grande alegria não se pode guardar para si mesmo. É necessário transmiti-la”. A eucaristia terminou com a cerimônia de “Entrega da cruz” aos rapazes e moças presentes e com o “envio missionário” aos cinco continentes.

O arcebispo Stanislaw Rylko, presidente do Conselho Pontifício dos Leigos afirmou que os jovens “estavam prontos para partir de Colônia como jovens apóstolos do terceiro milênio.

Na homilia, o papa constatou que “em numerosas partes do mundo existe hoje um estranho esquecimento de Deus. Parece que tudo pode funcionar do mesmo modo sem Ele. Mas ao mesmo tempo existe também um sentimento de frustração, de insatisfação de tudo e de todos”.

Os dias transcorridos juntos, disse o Papa, permitiu a moças e rapazes de todo o mundo pudessem conhecer melhor a Alemanha. “Nós todos estamos conscientes do mal que a Alemanha causou no século XX, e o reconhecemos com vergonha e dor”, ressaltou.

“Mas nestes dias, graças a Deus _ acrescentou _ ficou evidente que existe outra Alemanha: um país de singulares recursos humanos, culturais e espirituais. Espero que esses ideais _ salientou _ voltem a irradiar-se no mundo!” Por isso, o Papa pediu aos jovens congregados em Colônia para ajudar “aos homens a descobrir a verdadeira estrela que indica o caminho: Jesus Cristo!”.

Bento XVI demonstrou sua satisfação diante da acolhida dos jovens e deixando de lado os papéis, disse que “Gostaria de atravessar a multidão e poder saudar a cada um . Bento XVI já se encontra em Castelgandolgo.

O Pontífice deixou o aeroporto internacional de Colônia, na Alemanha, ontem a noite por volta das 19h45 (hora local). Após sua chegada ao aeroporto romano de Ciampino, o Santo Padre seguiu diretamente para a residência apostólica de verão onde transcorre este período do verão europeu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo