Anúncio foi feito na Missa de encerramento do Encontro Mundial das Famílias de 2018
Jéssica Marçal
Da Redação
Roma será a sede do 10º Encontro Mundial das Famílias, em 2021. O anúncio foi feito pelo prefeito do órgão vaticano para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Farrell, ao final da Missa presidida pelo Papa Francisco, neste domingo, 26, no encerramento da edição de 2018 do Encontro.
A cidade italiana receberá o evento no ano do quinto aniversário da exortação apostólica Amoris laetitia, do Papa Francisco, sobre o amor na família.
Em sua saudação ao Papa, o cardeal agradeceu a todos que ajudaram a realizar este encontro mundial. “Os dias que partilhamos nos ajudaram a compreender como aplicar a exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia, transformando o ensinamento cristão sobre a família em um anúncio concreto de amor e de ternura”.
O Santo Padre também deixou uma mensagem final. Ele agradeceu a todas as pessoas que colaboraram para a realização desta edição do evento, bem como aos que rezaram por ele: idosos, crianças, religiosos, doentes, reclusos. “Estou certo de que o sucesso da iniciativa se deve às orações, simples e perseverantes, de todos eles. Obrigado a todos. Que o Senhor vos recompense!”.
O Encontro Mundial das Famílias 2018 foi realizado em Dublin, na Irlanda. O evento começou na terça-feira, 21, e termina hoje. Confira a cobertura completa: