Atenção peregrinos

No Ano da Misericórdia, Terra Santa facilitará acesso à confissão

Para ajudar peregrinos a viver experiência da misericórdia divina no Jubileu, líderes católicos na Terra Santa vão facilitar o acesso ao sacramento da confissão

Da Redação, com Agência Fides

Os peregrinos que forem à Terra Santa durante o Jubileu da Misericórdia poderão ter acesso com mais facilidade ao sacramento da confissão nas igrejas e santuários locais. O anúncio foi dado por líderes das igrejas católicas da Terra Santa para ajudar os peregrinos a viver o tempo jubilar fazendo experiência viva da misericórdia de Deus no perdão sacramental.

Buscando essa melhor vivência do Ano Santo, aconselha-se que a celebração do sacramento da penitência seja inserida na programação das peregrinações. “O nosso comitê para os peregrinos vai trabalhar para tornar mais acessível o sacramento da confissão nos diversos santuários”, informa um comunicado emitido pelos líderes católicos.

Leia também
.: Santa Sé lança livros de apoio para o Jubileu da Misericórdia
.: Jubileu da Misericórdia terá catequeses do Papa aos sábados

A medida foi anunciada pelos ordinários católicos da Terra Santa, reunidos em assembleia na sede do Patriarcado Latino de Jerusalém de 3 a 5 de novembro. Na conclusão da assembleia, os bispos católicos da Terra Santa também renovaram o apelo para que aqueles que querem seguir os passos de Cristo não se intimidem com os conflitos que atingem o Oriente Médio. “O povo dessa terra precisa do seu testemunho”.

Ao longo dos trabalhos, os bispos católicos da Terra Santa analisaram o trabalho da Caritas de Jerusalém em favor de quem vive diversas formas de emergência social e humanitária, com particular atenção dedicada aos projetos em ação na Faixa de Gaza. Os bispos pediram, a esse respeito, que em cada paróquia haja um comitê local que se ocupe dos pobres, junto com a Caritas.

Acesse
.: Todas as notícias sobre o Jubileu da Misericórdia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo