Perseguição

Bispo lamenta silêncio diante de cristãos perseguidos

A comunidade internacional é lenta em reconhecer os cristãos como vítimas de perseguição religiosa, diz bispo da Irlanda

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Presidente do Conselho Justiça e Paz da Conferência episcopal da Irlanda lamentou a falta de protestos da comunidade internacional diante das perseguições contra os cristãos. Dom John McAreavey, Bispo de Dromore, aderiu à iniciativa Christian Bells que convidou as igrejas de todo o mundo a tocar os sinos durante 15 minutos, no dia da festa da Assunção de Nossa Senhora, no último sábado, às 12h, como sinal de solidariedade com os cristãos perseguidos.

Dom McAreavet destacou que os cristãos são atualmente o grupo religioso mais oprimido do mundo e que enfrentam a discriminação religiosa e a perseguição em mais de 100 países.

“A cada ano milhares de cristãos são torturados e mortos por causa de sua fé. Mas a comunidade internacional é lenta em reconhecer os cristãos como vítimas de perseguição religiosa. A falta de protesto diante do tratamento que recebem é realmente pavoroso”.

O Bispo concluiu afirmando que em algumas áreas do Oriente Médio devastadas por conflitos os cristãos perderam tudo por causa de sua fé.

“Muitos perderam a vida. Quem fica enfrenta um futuro terrível e incerto”.

Leia mais
.: Extremistas islâmicos barram construção de igreja na Indonésia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo