Jubileu de Ouro

RCC se prepara para celebrar 50 anos do movimento no Brasil

Na Canção Nova, um momento especial marcou o lançamento dos preparativos para a celebração dos 50 anos da RCC no Brasil

Da redação, com RCC Brasil

O Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil lançou na manhã deste sábado, 1º, a logomarca, bem como os preparativos iniciais para a celebração dos 50 anos da RCC no país. O momento de lançamento contou com a presença de coordenadores estaduais do movimento e a presidência nacional.

Conselho Nacional da RCC Brasil apresenta diretrizes de preparação para o 50 anos do movimento no país / Foto: RCC Brasil

A presidente do Conselho, Katia Roldi Zavaris, deu início à preparação espiritual para essa experiência. “Continuaremos com o nosso tema do ano, celebrando o Jubileu mundial, mas já preparando espiritualmente a Renovação no Brasil através de nós”, disse ela.

A secretária-geral do Conselho, Kédina Rodrigues, fez um paralelo entre o tema e a moção da Aliança, que aconteceu instantes antes. “Quando nós recebemos uma aliança, seja na mão esquerda ou direita, nós iniciamos um tempo novo. Nós renovamos nossa aliança com Deus e nos prepararemos para essa grande Festa em 2019”.

Já o coordenador estadual da RCC-RJ, Vinícius Simões, explicou sobre os direcionamentos da preparação espiritual para esse ciclo jubilar. Ela será dividida em três etapas fundamentadas por palavras-chave. A primeira, iniciada hoje, 1º, é “Pentecostes Perene”. “A RCC precisa ser rosto e memória de Pentecostes no mundo. Sem o Espírito Santo continuamente derramado, a Igreja não passaria de mera organização religiosa”, disse o coordenador, citando as palavras do Papa Paulo VI.

A segunda e terceira serão, respectivamente, Conversão Sincera e Comunhão Fraterna. Os subsídios para reflexão da primeira etapa serão disponibilizados aos Grupos de Oração de todo o país pelo Escritório Nacional ao final do mês de julho.

Meio século da Corrente de Graça

O marco inicial da Renovação Carismática Católica no Brasil foi em Campinas (SP), em 1969. A experiência do batismo no Espírito Santo, se espalhou pelo país com a ajuda dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty, ambos naturais dos Estados Unidos, que passaram a promover retiros carismáticos pelo Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo