Solidariedade

Sínodo deixa mensagem para famílias que sofrem com guerras

Padres sinodais manifestam proximidade e oração por famílias que são obrigadas a abandonar tudo nas áreas de conflito

Jéssica Marçal
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Em áreas de conflitos, muitas famílias são obrigadas a deixarem tudo / Foto: Fundação AIS

Em áreas de conflitos, muitas famílias são obrigadas a deixarem tudo / Foto: Fundação AIS

A 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos preparou uma mensagem para as famílias que sofrem por causa de conflitos e curso. No texto divulgado nesta sexta-feira, 10, pelo Vaticano, os padres sinodais destacam o caso das famílias sírias e iraquianas, obrigadas a abandonar tudo por causa da fé que professam ou da comunidade étnica ou religiosa à qual pertencem.

Acesse
.: Todas as notícias sobre o Sínodo da Família

“Com o Santo Padre Francisco, insistimos que ‘ninguém pode usar o nome de Deus para cometer violência’ e que ‘matar em nome de Deus é um grande sacrilégio!’”, escrevem os padres sinodais na mensagem.

Leia também
.: Discriminar em nome de Deus é desumano, diz Papa na Albânia

Eles agradecem pela solidariedade de organizações internacionais e de países e deixam um convite a todas as pessoas de boa vontade para que ofereçam a assistência necessária às vítimas. “Ao mesmo tempo, pedimos à Comunidade Internacional para se empenhar em restabelecer a convivência pacífica no Iraque, na Síria e em todo o Oriente Médio”.

A mensagem menciona ainda as famílias que sofrem em outras partes do mundo com a violência, assegurando a elas a oração constante para que Deus converta os corações e dê paz e estabilidade aos que passam por provações.

O Sínodo dos Bispos começou no dia 5 de outubro e termina no próximo domingo, 19. Os padres sinodais discutem sobre o tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo