Na Comunidade Canção Nova, a programação da Semana Santa. O repórter Matheus Alves trouxe mais informações.
Na manhã de domingo, a Canção Nova também realizou a procissão com os Ramos. A solenidade marca o início da Semana Santa.
Reportagem de Matheus Alves e Ederaldo Paulini
Ramos de palmeiras, ervas e até galhos de árvores. A intenção é repetir o gesto milenar ocorrido em Jerusalém. “É um momento de reflexão, de mudanças, de rever a nossa vida”, disse o peregrino.
A criatividade do fiel consome tempo, por outro lado, deixa clara a paixão pela celebração de Ramos. “A gente tem que dar uma atenção especial porque Jesus veio para salvar todo mundo”, falou o soldador, Amaro Elias Araújo Passos.
Fé demonstrada no toque de carinho e na delicadeza de cada trança. “A gente está aqui durante toda a semana, mas a Semana Santa é bem especial e eu recomendo para todo mundo comparecer por aqui”, declarou a auxiliar administrativa, Maíra Demétrio.
Afeto compartilhado pela caravana da capital da Paraíba. “Solange Costa de João Pessoa, amo a Canção Nova!”
Acompanhada por um diretor espiritual. “É uma honra estar aqui, principalmente com essa abertura tão abençoada que vocês estão promovendo, com Frei Gilson e tantos pregadores maravilhosos, e a Canção Nova nesse intuito de fazer a maior de todas as semanas”, contou, da Arquidiocese da Paraíba, o padre Sandro Santos.
O Domingo de Ramos dá início a Semana Santa. Por ele a liturgia apresenta a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. O evangelho desta data recorda a paixão de Cristo celebrada na sexta-feira Santa. “A salvação da humanidade, por isso que nós no Domingo de Ramos da Paixão do Senhor celebramos e recordamos esse momento
que Jesus entrou triunfalmente na cidade Santa de Jerusalém aclamado como o Messias, nosso Salvador”, explicou o Presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira.
A celebração eucarística teve início no palco do Rincão do Meu Senhor com a benção dos Ramos. Em seguida, a procissão até o Santuário do Pai das Misericórdias conduziu o povo de Deus.
A casa da misericórdia ficou imersa por gente de vários lugares. Um povo agradecido por este tempo quaresmal.