A chácara Santa Cruz agora conta com novos lugares devocionais com a inauguração da Sala das Graças Alcançadas no Santuário do Pai das Misericórdias
Reportagem de Idalina Miranda, Genilson Pacetti e Messias Junqueira
Há onze anos, o Santuário Pai das Misericórdias começou a ser levantado pouco a pouco, num gesto coletivo de fé. Cada tijolo colocado trazia o desejo de criar um lugar de acolhimento, de oração e de encontro real com a misericórdia do Pai.
O santuário nasceu do sonho corajoso do padre Jonas Abib, que desejava um lugar onde a palavra de Deus fosse proclamada até a vinda de Jesus, um templo que formasse peregrinos da esperança e os conduzisse à santidade.
“Padre Jonas, como homem de fé, percebeu a inspiração de Deus para edificar este templo e, graças a Deus, teve a coragem de fazer com que esse templo fosse edificado. E esse templo que cumprirá a sua missão de comunicar a misericórdia de Deus até a vinda gloriosa de Jesus”, disse o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira.
A celebração festiva reuniu a liderança do santuário e fiéis. “A comunidade Canção Nova, a família Canção Nova está em festa, justamente porque celebramos hoje os 11 anos da dedicação desta casa de Deus. Minha saudação ao padre Ricardo Rodolfo, reitor deste santuário. Minha saudação ao padre Sidney, que é o vice-reitor desse santuário. Minha saudação também ao padre Bruno Costa. Padre Bruno vai agora em missão para Portugal ser o ecônomo local da missão da Canção Nova em Fátima, Portugal”, retomou padre Wagner.
O fundador desejava que o santuário fosse sempre uma casa de oração, acolhedora e que inspirasse a confiança na misericórdia divina. “E aqui o padre Jonas, num documento que ele escreveu dizendo que aqui, acorreriam muitas pessoas necessitadas, pecadoras e que aqui eles encontrariam a graça da misericórdia para terem as suas vidas mudadas”, afirmou o reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Ricardo Rodolfo.
Assim como o Santuário, a Sala das Graças é mais um lugar de oração para promover o encontro pessoal dos peregrinos com o Pai das Misericórdias.
Jamille foi uma das primeiras a deixar seu gesto de fé no velário e veio agradecer por uma graça alcançada em sua família. “A minha irmã, que a gente descobriu no dia de Nossa Senhora Aparecida que ela tá gestante, ela tinha um problema no ovário, a gente achou que ela não podia ter filho e ela concebeu essa graça e viemos agradecer por ela”, testemunhou a fisioterapeua, Jamille Santiago.
O local apresenta duas novas realidades, um espaço dedicado à capela do Santuário do Pai das Misericórdias e um velário. “Aqui é um local de entregar os pedidos, mas também de agradecer ao Pai das Misericórdias. Então, eu quero louvar a Deus por esses 11 anos do santuário do Pai das Misericórdias e por você”, apontou o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Bruno Costa.
“É um momento que a gente agradece pelos milagres que Deus, juntamente com Nossa Senhora nos proporciona”, concluiu a advogada, Alessandra Miranda.
Do Santuário a Sala das Graças, uma única intenção, amparar todos aqueles que com alegria atende ao convite de vir à casa do Senhor.




